Topo

Taylor Swift anuncia álbum surpresa, 'Folklore', para meia-noite de hoje

A cantora Taylor Swift  - JC Olivera/Getty Images
A cantora Taylor Swift Imagem: JC Olivera/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 09h07

Haja coração, fãs de Taylor Swift!

A popstar anunciou, de surpresa, que o seu novo álbum "Folklore" será disponibilizado em lojas e serviços de streaming a partir da meia-noite de hoje para amanhã.

Taylor disse que o disco é uma coleção de músicas criadas na quarentena, nas quais ela "despejou todas as suas vontades, sonhos, medos e reflexões".

Antes deste ano, eu provavelmente teria guardado estas músicas para lançar no momento 'perfeito', mas os tempos em que estamos vivendo continuam me lembrando que nada na vida é garantido. Meu instinto está dizendo que, se você fez algo que ama, deve liberar este algo para o mundo. Este é o lado bom da incerteza. Amo todos vocês."
- Taylor Swift sobre o seu novo álbum

Além do disco, Taylor também vai lançar o clipe do primeiro single, intitulado "Cardigan", à meia-noite. Com roteiro e direção da própria cantora, o vídeo foi gravado respeitando medidas de distanciamento social -- Taylor até fez seu próprio cabelo e maquiagem.

A norte-americana também revelou seus colaboradores no disco, incluindo Bon Iver, que a ajudou a escrever uma canção e emprestou vocais para outra; e Jack Antonoff, que produziu álbuns anteriores de Taylor, como "1989" e "Lover".

A capa do disco, enquanto isso, mostra a cantora em meio a uma paisagem florestal, fotografada em preto e branco por Beth Garrabrant. Confira de perto:

Capa do 'Folklore', novo disco de Taylor Swift - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Capa do 'Folklore', novo disco de Taylor Swift
Imagem: Reprodução/Twitter