One Direction: confira 10 fatos sobre a boyband criada em um reality show
One Direction causou o maior alvoroço com o post em sua conta oficial do Instagram anunciando a criação de conteúdos inéditos, em comemoração de uma década do grupo, formado em Londres, no Reino Unido, em 2010. O UOL listou 10 fatos sobre a banda, que se tornou o assunto mais falado no Twitter ontem.
Formada por acaso em um reality show
Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik se conheceram ao participar do reality show musical "The X Factor" e se uniram por acaso. Técnicos da atração, a ex-The Pussycat Dolls Nicole Scherzinger e Simon Cowell os reuniram para concorrer em grupo, mas eles não foram vencedores. Os meninos do One Direction ficaram em terceiro lugar na competição.
Carreira meteórica
Em 2011, One Direction lançou o primeiro álbum "Up All Night". Na sequência, veio "Take Me Home" (2012), depois "Midnight Memories" (2013), em seguida, "Four" (2014) e por último "Made in the AM" (2015). Só o single de estreia, "What Makes You Beautiful", ultrapassa mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Novos Beatles?
O One Direction quebrou vários recordes nas paradas de sucesso britânicas. O grupo entrou para o Guinness Book com seis recordes mundiais jamais alcançados por qualquer outra boyband. Com o êxito, a banda foi comparada a Beatles e a Spice Girls, grandes fenômenos de vendas da terra da rainha Elizabeth.
Affair com Anitta, Taylor Swift, Selena Gomez, Gigi Hadid e Kendall Jenner
A lista de ficantes e namoradas famosas do One Direction tem nome até de estrela brasileira. Harry já se relacionou com Taylor Swift e Kendall Jenner; Niall já ficou com Anitta e Selena Gomez; e Zayan com Gigi Hadid.
Produtos licenciados
Como todo grande artista pop, One Direction vendeu centenas de produtos licenciados. Moletons, almofadas, cadernos, bonecos e até perfumes com a marca da boyband são comercializados até hoje em sites de venda no mundo todo.
Saída conturbada de Zayan Malik
Em março de 2015, por um comunicado via Facebook, a banda anunciou a saída de Zayan Malik, que já havia abandonado a turnê "On the Road Again" por estresse. "Estou saindo porque quero ter uma vida normal de um garoto de 22 anos que seja capaz de relaxar com um tempo privado fora dos holofotes", declarou ele na ocasião. Desde então, os outros integrantes evitaram tocar no nome dele.
Despedida em forma de clipe
Mesmo com o sucesso enorme do single "Drag Me Down", que tem mais de 868 milhões de visualizações no YouTube, o One Direction anunciou que a banda daria um tempo, a partir de 2016. A notícia foi lamentada pelos fãs, e a despedida aconteceu por meio do videoclipe de "History", que mostrava trechos da história da boyband.
Projetos solo
Harry teve a carreira mais aclamada pela crítica, com seus dois discos "Harry Styles" (2017) e "Fine Line" (2019). Niall também tem dois álbuns, "Flicker" (2017) e "Heartbreak Weather" (2020). Liam Payne lançou o "LP1" (2019) e Louis tem o "Walls" (2020). O primeiro a sair, Zayn investiu em dois projetos, "Mind of Mine" (2016) e "Icarus Falls" (2018).
Relação de amor com o Brasil
Em 2014, One Direction fez shows lotados no Brasil. No Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, Harry mostrou sua tatuagem em homenagem ao país na coxa esquerda. Eles descreveram a apresentação carioca, feita para um público de 40 mil pessoas, como "a melhor da vida deles". Em 2020, Harry, Louis e Niall tinham espetáculos agendados em solo brasileiro, mas foram cancelados pela pandemia do coronavírus.
Especulações de nova reunião da banda
Desde que o site oficial do One Direction foi reativado após um hiato de quatro anos sem atualizações, em janeiro deste ano, os fãs da boyband se agitaram na internet. Em março, os perfis dos outros integrantes do grupo e o oficial da banda voltou a seguir Zayan no Twitter. Por fim, no mesmo mês, o nome dele deixou de ser ex para virar de novo integrante de One Direction no Google. Estaria a banda ensaiando uma reunião em comemoração dos dez anos de existência?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.