Topo

Jim Carrey se emociona em entrevista ao falar do irmão, que morreu em 2019

Jim Carrey se emociona ao falar do irmão no "The Daily Show" - Reprodução/YouTube
Jim Carrey se emociona ao falar do irmão no 'The Daily Show' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 11h26

Jim Carrey ficou emocionado ao falar sobre o seu irmão, John Carrey, em uma entrevista no "The Daily Show".

O comediante contou ao apresentador Trevor Noah por que dedicou o seu livro, "Memoirs and Misinformation" (ainda inédito no Brasil), ao irmão, que morreu no ano passado aos 60 anos, após passar a vida lutando contra a anemia aplástica.

O que eu queria fazer era dizer ao mundo que eu tinha um irmão muito especial. (...) Ele encarava a sua doença como um campeão, nunca reclamava, nunca dizia: 'Eu não posso fazer isso por causa da minha condição'. Ele entrou em tratamento quando tinha quatro anos, e mesmo assim formou uma linda família, criou oportunidades incríveis para outras pessoas, tinha uma aura maravilhosa ao redor dele, e era um pai muito dedicado. Eu falo sobre ele no livro, porque passamos pelos momentos mais engraçados, e mais loucos, juntos."
- Jim Carrey sobre o irmão, John

O que é anemia aplástica?

Foto cedida por Jim Carrey para o 'Daily Show', onde aparece com o irmão, John (à esq.) - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Foto cedida por Jim Carrey para o 'Daily Show', onde aparece com o irmão, John (à esq.)
Imagem: Reprodução/YouTube

A doença do irmão de Jim Carrey ocorre quando o corpo não consegue mais produzir células suficientes para reabastecer o sangue. Ela pode causar uma variedade de sintomas, incluindo fadiga, falta de ar e arritmia cardíaca, ainda deixando o paciente mais propenso a infecções e sangramentos.

Tratamentos incluem medicações, transfusões de sangue regulares e transplantes de medula.

Confira a entrevista completa de Carrey (sem legenda):