Topo

'Ice Ice Baby': irmão de James Franco será rapper Vanilla Ice em biografia

13.abril.2014 - Dave Franco no tapete vermelho do MTV Movie Awards - EFE
13.abril.2014 - Dave Franco no tapete vermelho do MTV Movie Awards Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 10h04

Com seu baixo "colado" de "Under Pressure", do Queen, "Ice Ice Baby" foi um dos hits inescapáveis dos anos 1990 — e agora o seu autor, o rapper Vanilla Ice, vai ganhar um filme biográfico estrelado por Dave Franco.

Intitulado "To the Extreme", em homenagem ao álbum de 1990 de Vanilla Ice, o longa vai acompanhar a sua jornada "de vendedor de carros usados em Dallas até dono do primeiro single de hip hop a alcançar o topo da parada da Billboard".

Franco, que é irmão de James Franco e apareceu em filmes como "Vizinhos" e "Truque de Mestre", falou ao Insider sobre o papel, dizendo que está em contato com Vanilla Ice regularmente durante a preparação para as filmagens.

Rob [Van Winkle, nome real do artista] é um cara doce e inteligente, que está ajudando muito no processo de acertar todos os detalhes. Ele nos deu acesso a informações que o público não tem. Falando com ele, já posso imaginar quais aspectos de sua personalidade quero aprofundar no filme."
- Dave Franco sobre viver Vanilla Ice em "To the Extreme"

Por onde anda Vanilla Ice?

09.11.2019 -  Vanilla Ice se apresenta em Miami (EUA) - Manny Hernandez/Getty Images - Manny Hernandez/Getty Images
09.11.2019 - Vanilla Ice se apresenta em Miami (EUA)
Imagem: Manny Hernandez/Getty Images

Após o sucesso do disco "To the Extreme" e uma extensa turnê promocional, o rapper fez uma pausa na carreira — quando voltou, em 1994, com "Mind Blowin'", a seu estilo divertido de hip hop já não era mais bem-vindo nas paradas.

Longe dos holofotes, se casou com Laura Giaritta em 1997. A relação foi marcada por conflitos, com Ice sendo preso duas vezes (em 2001 e 2008) por violência doméstica. Os dois se separaram em 2016.

Sem desistir da música, lançou uma série de discos de metal, incluindo "Hard to Swallow" (1998). Voltou ao hip hop no seu álbum mais recente, "W.T.F." (2011).