Topo

De treta com Marquezine a polêmicas: quem é Mario Jr., o 'galã' do TikTok

Mario, o sedutor do TikTok - Reprodução/TikTok
Mario, o sedutor do TikTok Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2020 12h00

"Oi? Letícia, né?"

Se você esteve ligado nas redes sociais nos últimos meses, provavelmente ouviu a frase acima. Ela se tornou marca registrada de Mario Jr., o 'galã' que viralizou com publicações românticas e dicas de sedução no TikTok. Mas para quem esteve desconectado do mundo virtual, a gente apresenta o novo fenômeno da internet brasileira. O jovem de 20 anos vai ser um dos convidados do "OtaLab" no UOL, nesta quinta-feira (23).

Mario? Que Mario?

O do TikTok! São mais de 2 milhões de seguidores para o jovem na rede social. Ele ficou famoso por criar cenas românticas em seus vídeos e caiu nas graças até de celebridades. O tiktoker nasceu em São Paulo, cresceu em Florianópolis e atualmente vive na Inglaterra. Foi lá, durante o tédio da quarentena, que ele se jogou de vez na criação de conteúdo.

Fã de comédia romântica

É dos filmes que Mario tira boa parte da inspiração para seus vídeos melosos. Comédia romântica é o seu gênero favorito. Em entrevista ao UOL, ele revelou que "A Proposta", longa de 2009 com Sandra Bullock e Ryan Reynolds, é o seu favorito. "Acho que já assisti umas 50 vezes a esse filme", disse.

Musa dos vídeos não existe

É para Letícia que Mario mostra todo o seu lado apaixonado nos vídeos. Olhar sedutor, cantada na ponta da língua e gestos que fazem muitas meninas suspirarem. Mas só tem um detalhe: a tal Letícia não existe.

"Foi só um nome que criei na hora em que estava fazendo a cena. Foi o primeiro nome que veio na minha cabeça (...) Não tenho namorada e não estou apaixonado por ninguém, então estou à procura de uma alma gêmea."

Imitado até por famosos

Mario saiu do anonimato para em poucos meses se tornar personalidade na internet. Até mesmo famosos como Whindersson Nunes, Felipe Neto e Lucas Rangel passaram a compartilhar memes do 'galã' em outras redes sociais. Marcelo Adnet se "inspirou" no jovem em uma publicação —a imitação do humorista está entre as preferidas de Mario Jr.

'Treta' com Bruna Marquezine

Só que nem tudo são flores. Nem todo mundo caiu nas graças —ou melhor, na lábia— do sedutor. A atriz Bruna Marquezine chegou a criar polêmica nas redes sociais ao criticar os vídeos de Mario. "Nessas horas que eu quase me arrependo de ter feito vídeo falando de empatia,pq pqp... Difícil', escreveu.

Depois, ela disse que se desculpou com o jovem e que está tudo bem. Ele aproveitou para convidá-la para fazerem um vídeo juntos no TikTok, mas a atriz disse que "não tá levando jeito pra coisa".

Um sonho? Atuar em 'Malhação'

Engana-se quem pensa que Mario Jr. quer ficar apenas no TikTok. Em entrevista ao jornal Extra, em junho, ele disse que sonha atuar na novela "Malhação", da Rede Globo.

"Sempre me vi fazendo isso, mas nunca estudei teatro. Como morava fora do eixo Rio-São Paulo, achava que era algo distante. Mas o desejo voltou. Sonho fazer 'Malhação'", contou.

Polêmica no Pânico

Não foi só por causa dos vídeos românticos que Mario virou assunto na internet nos últimos dias. Uma participação constrangedora no programa "Pânico na Jovem Pan" no último sábado (18) gerou revolta nas redes sociais. Os internautas saíram em defesa do jovem, que foi alvo de piadas dos integrantes da atração. Em um determinado momento, o comentarista Samy Dana sugeriu que ele fosse "estudar" e não ficar somente no TikTok.

O comentário gerou revolta até mesmo de famosos: Neymar e Felipe Neto manifestaram apoio ao jovem.