'The Old Guard': Como aquela cena violenta (e surpreendente) foi gravada?
O filme da Netflix "The Old Guard", protagonizado por Charlize Theron, traz um grupo de guerreiros "imortais" e já começa com uma cena brutal: um massacre extremamente violento que joga sangue na tela. A cena ainda termina com uma surpresa.
Mas como ela foi planejada?
A Netflix divulgou um vídeo no YouTube em que a diretora Gina Prince-Bythewood revela mais detalhes de como o tiroteio foi gravado. Para ela, o filme, apesar de mostrar cenas chocantes, não é uma exaltação da violência.
"Essa foi a primeira cena e sabíamos que ela definiria o tom de todo o filme e de como a ação seria. Por isso tínhamos que ser grandes, mas também temos quatro pessoas contra 16. Como ser realistas?
A diretora de fotografia, Tami Reiker, explica que primeiro decidiu filmar a silhueta do quarteto. Depois, o coordenador de dublês, Danny Hernandez, ficou livre para trabalhar individualmente com cada no momento da "volta dos mortos". Ele explica:
"Organizamos as câmeras de uma forma em que dava para sentir os outros personagens no lado oposto, mas também focar em um ou dois personagens de uma vez. E então amarrarmos todos juntos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.