Topo

'The Old Guard': Como aquela cena violenta (e surpreendente) foi gravada?

Charlize Theron aparece morta em cena do filme "The Old Guard" - Reprodução
Charlize Theron aparece morta em cena do filme "The Old Guard' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 20h03Atualizada em 24/07/2020 12h58

O filme da Netflix "The Old Guard", protagonizado por Charlize Theron, traz um grupo de guerreiros "imortais" e já começa com uma cena brutal: um massacre extremamente violento que joga sangue na tela. A cena ainda termina com uma surpresa.

Mas como ela foi planejada?

A Netflix divulgou um vídeo no YouTube em que a diretora Gina Prince-Bythewood revela mais detalhes de como o tiroteio foi gravado. Para ela, o filme, apesar de mostrar cenas chocantes, não é uma exaltação da violência.

"Essa foi a primeira cena e sabíamos que ela definiria o tom de todo o filme e de como a ação seria. Por isso tínhamos que ser grandes, mas também temos quatro pessoas contra 16. Como ser realistas?

A diretora de fotografia, Tami Reiker, explica que primeiro decidiu filmar a silhueta do quarteto. Depois, o coordenador de dublês, Danny Hernandez, ficou livre para trabalhar individualmente com cada no momento da "volta dos mortos". Ele explica:

"Organizamos as câmeras de uma forma em que dava para sentir os outros personagens no lado oposto, mas também focar em um ou dois personagens de uma vez. E então amarrarmos todos juntos."

Veja abaixo o vídeo da Netflix e todos os detalhes da cena: