Topo

Disney e Beyoncé divulgam trailer do álbum visual 'Black Is King'; assista

Beyoncé em "Black is King" - Reprodução/Twitter
Beyoncé em 'Black is King'
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/07/2020 16h05

A Disney liberou hoje o trailer de "Black Is King", álbum visual de Beyoncé baseado na trilha sonora exclusiva que a estrela fez para o remake de "O Rei Leão", no ano passado. O filme dirigido, produzido e roteirizado pela própria cantora chega ao serviço de streaming do estúdio, o Disney+, em 31 de julho. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Além da própria Beyoncé, várias estrelas aparecem no novo trailer de 'Black Is King', entre elas o rapper Jay Z, marido da cantora, a cantora Kelly Rowland, ex-parceira dela no Destiny's Child, a mãe, Tina Knowles, a atriz Lupita Nyong'o e a modelo Naomi Campbell.

Apesar da exclusividade do Disney+, Beyoncé fez questão de que "Black Is King" chegasse à África, continente que ainda não tem disponível o serviço do streaming da gigante do entretenimento. Por isso, a empresa M-Net vai distribuir o filme por lá, como anunciado hoje.

Beyoncé já tinha lançado outro trailer de "Black Is King" em 28 de junho. Na ocasião, ela contou como se debruçou durante mais de um ano nesse novo projeto e que a ideia original era lançá-lo junto do filme, no ano passado. A nova data de estreia, no entanto, agora faz todo o sentido para a Queen B, já que o filme destaca a beleza da ancestralidade preta.

Os acontecimentos de 2020 tornaram a visão e a mensagem do filme ainda mais relevantes, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica. Estamos todos em busca de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando os pretos contam suas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa história real de riqueza geracional e riqueza de alma que não são contadas em nossos livros de história.

Emocionada com as primeiras imagens, Beyoncé ainda acrescentou quais foram seus objetivos com o novo projeto, que foi filmado ao redor do mundo e trará as músicas do álbum "The Gift" traduzidas em imagens. "Eu queria apresentar elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto-identidade e construir um legado."

Já no novo trailer, lançado hoje, os fãs notaram alguns detalhes importantes e bastante significativos nas cenas que não tinham sido divulgadas anteriormente, como um mordomo branco entre negros.

Veja: