Topo

'The Old Guard': Todo mundo quer saber o que aconteceu em São Paulo em 1834

Cena de 'The Old Guard' Imagem: Divulgação/Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 04h00

Lá para o fim de "The Old Guard", da Netflix, Andy (nossa diva Charlize Theron) menciona uma missão que ela e seu time de imortais fizeram aqui no Brasil —mais especificamente, em São Paulo, em 1834.

E ficamos todos unidos na dúvida: o que será que aconteceu na capital paulista naquele ano?

Não demorou para começarem a investigar...

E nós resolvemos ir atrás também!

O evento mais conhecido daquele ano é o Ato Adicional de 34, que instituiu a criação de províncias —incluindo a província de São Paulo (ou seja, o estado de São Paulo) — e permitia a elas a criação de assembleias legislativas. Segundo o Brasil Escola, parceiro do UOL, o ato adicional era uma forma de equilibrar os interesses dos grupos liberais e conservadores da política da época.

Não é necessariamente algo que por si só atrairia as presenças de Andy e companhia... Mas, dentro do universo da história, eles podem ter vindo para cá por uma razão totalmente ficcional. Talvez para impedir um sequestro? Ou um assassinato que mudaria os rumos da história?

Relacionadas

Não seria impossível, mas pelo jeito não vamos descobrir tão cedo. Será esse um mistério nunca respondido, como AQUELAS referências do primeiro "Vingadores" (2012) sobre o envolvimento da Viúva Negra em um incêndio em São Paulo? Esperamos que não!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'The Old Guard': Todo mundo quer saber o que aconteceu em São Paulo em 1834 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade