Topo

Mauricio de Sousa comenta 'carreira' internacional de Cebolinha

Criador da Turma da Mônica fez piadas sobre seu personagem ter "ido embora sem avisar"  - Reprodução/Instagram/@mauricioaraujosousa
Criador da Turma da Mônica fez piadas sobre seu personagem ter "ido embora sem avisar" Imagem: Reprodução/Instagram/@mauricioaraujosousa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2020 15h50Atualizada em 17/07/2020 18h43

Mauricio de Sousa comentou a "carreira internacional" do Cebolinha após sua participação em um filme independente da Austrália.

Em uma live no Twitter, o criador da Turma da Mônica brincou que o personagem "foi embora sem avisar" e que, agora, ele precisará arranjar um substituto para seu protagonista em futuros projetos.

"Estou cheio de historinhas esperando pelo Cebolinha aqui e vou ter que botar outro personagem. Ele vai achar ruim depois, hein?", brincou o cartunista.

O Cebolinha australiano virou assunto no começo dessa semana, depois que usuários do Twitter descobriram um boneco do personagem em cenas do filme "Black Water", uma produção australiana de 2008 sobre viajantes que são atacados por um crocodilo.

Ao comentar a história, que despertou curiosidade dos fãs dos quadrinhos, Mauricio lembrou que a amizade de Cebolinha com Cascão, seu grande companheiro na "Turma da Mônica", ficou ameaçada — afinal, o filme é todo feito no meio das águas australianas.

"Além disso, ele está no meio da água, praticamente. Perdeu um amigo, o melhor amigo dele, sem dúvida. O Cascão foi embora",

Nas respostas ao vídeo de Mauricio, os fãs da Turma da Mônica entraram na brincadeira. Um deles, o ator e ex-BBB Babu Santana comentou a "falta de autorização" do cartunista para o papel do personagem no exterior: "A casa caiu pro Cebolinha".