Topo

Missão Apollo será tema de animação com Jack Black no elenco

Jack Black será um dos protagonistas do filme "Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure" - Chris Pizzello/Invision/AP
Jack Black será um dos protagonistas do filme "Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure" Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 14h27

A Netflix vai lançar um filme híbrido de live-action e animação que vai recontar a história das missões Apollo, programa da Nasa que levou o homem à Lua pela primeira vez. O projeto conta com o diretor Richard Linklater ("Boyhood: Da Infância a Juventude") e com o ator Jack Black ("Jumanji") na equipe.

A informação é do Deadline. O longa, que Linklater também escreveu, vai se chamar "Apollo 10 1/2: A Space Age Adventure" ("Apollo 10 e meio: Uma Aventura da Era Espacial") — a Apollo 11 foi a missão que levou os astronautas Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin à Lua.

A trama vai misturar dois pontos de vista sobre as missões: a dos oficiais da Nasa, que estão envolvidos no planejamento e execução de cada lançamento; e a de meninos e meninas que, vivendo na "era espacial", se veem admirando de longe o trabalho dos astronautas.

O elenco ainda conta com Zachary Levi ("Shazam!") e Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"). As cenas com atores foram finalizadas em março, no Texas (EUA), antes da paralisação das produções de Hollywood por causa do coronavírus.

Linklater já trabalhou com animação antes, na antologia "Acordar Para a Vida" (2001) e no suspense "O Homem Duplo" (2006).