Topo

Thaynara OG quase foi parar no 'BBB 20' e era obcecada por Britney Spears

Thaynara OG estará no OtaLab - Reprodução/Instagram
Thaynara OG estará no OtaLab Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 12h00

Thaynara OG é um rosto bem conhecido nas redes sociais. Mas a maranhense que soma mais de 4,2 milhões de seguidores no Instagram acumula curiosidades ao longo de sua trajetória de celebridade na internet. Ela será uma das atrações de estreia do "OtaLab", programa apresentado por Otaviano Costa no YouTube do UOL, amanhã —inscreva-se para não perder.

A vida de Thaynara Oliveira Gomes, 28 anos, começou a mudar em 2015. Foi a partir daquele ano que ela deixou o anonimato para se tornar personalidade no mundo on-line. Depois disso, estreou programas na televisão e se tornou garota-propaganda de grandes marcas.

Virou estrela no Snapchat

Thaynara surgiu para o mundo no Snapchat. Em 2015, ela passou a compartilhar a sua rotina na rede social com muito bom humor. Caiu na graça do público e, no ano seguinte, as publicações da maranhense no aplicativo alcançavam cerca de 700 mil visualizações em um período de 24 horas. Mas ela só percebeu o tamanho disso tudo quando passou a ser seguida e a ter publicações curtidas por famosos, como a atriz Camila Queiroz.

É formada em direito

Antes da fama, Thaynara OG se formou em direito na Universidade Federal do Maranhão. Inclusive, foi quando ainda era estudante e se preparava para prestar um concurso público, que ela passou a compartilhar o seu dia a dia no Snapchat. A futura influenciadora abriu mão de tudo para se dedicar aos estudos. Na época, ela conta que sofria com a falta de dinheiro. "Isso me dava muita vergonha e foi me deixando doida, triste. Por isso fazia Snap", contou ao UOL em 2019.

Thaynara 'Spears'?

Muito antes de se tornar conhecida como Thaynara OG, a maranhense já sonhava com a fama. Quando criança, ela era obcecada pela cantora Britney Spears e até se apropriava do sobrenome da popstar para imaginar a própria glória no futuro.

Eu dava autógrafo assinando Thaynara Spears e mandava para as minhas amigas, dizendo que um dia ia ser famosa - em entrevista à BBC em 2016.

Estreou no cinema em 2017

Engana-se quem pensa que o sucesso de Thaynara se limitou à internet. Após participações em programas de TV, ela estreou no cinema em 2017, interpretando Malu em "Internet: O Filme". No mesmo ano, fez uma participação especial em "Amor.com".

Em janeiro, Thaynara foi confirmada no elenco do filme "Um Pai no Meio do Caminho", que terá Maisa como protagonista. O longa, uma adaptação da obra original de Thalita Rebouças, será produzido pela Netflix.

Atuou em A Paixão de Cristo

Você diria não pra essa Rainha? #VemHerodíades

A post shared by Thaynara OG (@thaynaraog) on

Além do cinema, Thaynara OG também se arriscou nos palcos. A influenciadora interpretou a rainha Herodíades, no tradicional espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ela contracenou com o ator Edson Celulari.

Foi convidada para o 'BBB 20'

Thaynara OG poderia ter sido uma das participantes da 20ª edição do "BBB". A edição deste ano do reality show contou com a presença de influenciadores e famosos, mas a maranhense disse ter recusado a proposta.

"Em agosto, me chamaram, mas no período do programa eu já tinha algumas coisas marcadas e não dava para voltar atrás. Não sei se eu teria coragem", disse ela, que já revelou também que quase se inscreveu para participar do programa antes da fama.

Carregou a tocha olímpica

Não sabemos se Thaynara OG leva jeito para esporte, mas em 2016 ela foi escolhida para conduzir a tocha olímpica no Maranhão. O episódio, no entanto, acabou rendendo uma série de críticas à influenciadora.

"A intenção do patrocinador era chamar alguém comum, que não estivesse ligado ao esporte, para representar milhões de brasileiros. Eu me senti muito especial. Mas, na passagem da chama pela minha cidade, muitos atletas do Maranhão não foram convidados, então, começaram a falar que uma pessoa qualquer da internet recebeu uma oportunidade que esportistas não tiveram", relembrou em uma entrevista à revista Veja.

Namoro a distância

Enquanto Thaynara vive em São Luiz (MA), seu namorado, o sertanejo Gustavo Mioto, mora em Votuporanga (SP). São mais de 2.400 km entre os dois, mas eles mantêm o relacionamento há mais de dois anos.

Estudos na quarentena

A quarentena também provocou outras mudanças na rotina de Thaynara. Neste período, ela passou a se dedicar a outras atividades: estudos de inglês e mercado financeiro.

"Estou tentando não procrastinar mais, estou fazendo o curso de inglês e pesquisando sobre o mercado financeiro. Estava também adiando a rotina de atividades físicas", contou a influenciadora à revista Quem.