Topo

Jon Hamm vai estrelar nova versão do filme 'Assassinato por Encomenda'

Jon Hamm viverá o repórter investigativo "Fletch"; em 2016, ele recebeu o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática - Reuters
Jon Hamm viverá o repórter investigativo "Fletch"; em 2016, ele recebeu o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 13h49Atualizada em 15/07/2020 16h22

Era 1985 quando o filme "Assassinato por Encomenda" chegou aos cinemas. 35 anos depois da primeira aparição do repórter Irwin Fletch, agora será a vez de Jon Hamm interpretar o jornalista investigativo.

De acordo com informações do site "Deadline", o novo longa vai se basear no segundo livro de Gregory McDonald — a série de histórias inspirou a criação do primeiro filme também.

Na trama, Fletch estará envolvido numa teia de assassinatos, com ele mesmo sendo um dos suspeitos. Ao mesmo tempo que tentará provar a sua inocência, o repórter vai em busca de respostas sobre o sumiço da coleção de arte de sua noiva.

Hamm foi o vencedor do Globo de Ouro de 2016 como melhor ator em série dramática por "Mad Men". Ele está envolvido também na produção, junto com o diretor Greg Mottola.

"Produzir este filme com Jon tem sido um sonho de longa data e com Zev [roteirista] e Greg [diretor] juntos para escrever e dirigir, eu realmente acredito que essa será uma nova e emocionante reimaginação moderna desse personagem amado", diz Connie Tavel, produtora que também está participando do projeto.

Em "Assassinato por Encomenda" e em "Fletch Vive", de 1989, o protagonista foi interpretado pelo ator Chevy Chase.