PUBLICIDADE
Topo

Alba Baptista, de 'Warrior Nun', é filha de brasileiro e fala cinco línguas

Alba Baptista como Ava em "Warrior Nun" - Divulgação/Netflix
Alba Baptista como Ava em 'Warrior Nun' Imagem: Divulgação/Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 04h00

A Netflix tem uma nova sensação: a série "Warrior Nun", sobre uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios. E a protagonista, a portuguesa Alba Baptista, de 23 anos, tem um pezinho no Brasil!

Quer saber mais sobre ela? Então vem:

Meio brasileira

Alba, que na série vive Ava, é filha de pai brasileiro com mãe portuguesa. Sua mãe, uma tradutora, foi ao Rio de Janeiro a trabalho e lá conheceu o pai da atriz, um engenheiro mecânico.

Por conta da profissão do pai, Alba e sua família (ela é a mais nova de três irmãos) viajavam bastante, mas ela passou a maior parte de sua vida em Lisboa, capital de Portugal.

Mas a atriz sabe o que está rolando por aqui... Tanto que compartilhou até um vídeo da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Marielle Silva. ??

A post shared by Alba Baptista (@alba.baptista) on

Multilíngue

Alba fala fluentemente cinco línguas: português, inglês, francês, alemão e espanhol. Arrasou, né?

Canceriana

A atriz é canceriana e acabou de fazer aniversário. Ela nasceu no dia 10 de julho de 1997.

Começo

Alba começou na carreira de atriz aos 17 anos, com o curta-metragem "Miami", de Simão Cayette. No mesmo ano, ela estreou na TV portuguesa com a novela "Jardins Proibidos".

Depois, esteve em várias outras produções, tanto para a TV, como a novela "A Impostora", quanto para o cinema, como os filmes "Leviano" e "Linhas de Sangue".

A post shared by Alba Baptista (@alba.baptista) on

O prêmio que a levou à Netflix

Em 2018, Alba participou do festival de cinema Subtitle, na Irlanda, onde recebeu o prêmio de atriz revelação. Lá, ela chamou a atenção de diretores de elenco, o que fez com que ela fosse convidada a fazer um teste para "Warrior Nun". Como já sabemos, ela passou!

Já queremos ver Alba mais vezes, não é mesmo?