Alba Baptista, de 'Warrior Nun', é filha de brasileiro e fala cinco línguas
A Netflix tem uma nova sensação: a série "Warrior Nun", sobre uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios. E a protagonista, a portuguesa Alba Baptista, de 23 anos, tem um pezinho no Brasil!
Quer saber mais sobre ela? Então vem:
Meio brasileira
Alba, que na série vive Ava, é filha de pai brasileiro com mãe portuguesa. Sua mãe, uma tradutora, foi ao Rio de Janeiro a trabalho e lá conheceu o pai da atriz, um engenheiro mecânico.
Por conta da profissão do pai, Alba e sua família (ela é a mais nova de três irmãos) viajavam bastante, mas ela passou a maior parte de sua vida em Lisboa, capital de Portugal.
Mas a atriz sabe o que está rolando por aqui... Tanto que compartilhou até um vídeo da vereadora Marielle Franco, em 2018.
Multilíngue
Alba fala fluentemente cinco línguas: português, inglês, francês, alemão e espanhol. Arrasou, né?
Canceriana
A atriz é canceriana e acabou de fazer aniversário. Ela nasceu no dia 10 de julho de 1997.
Começo
Alba começou na carreira de atriz aos 17 anos, com o curta-metragem "Miami", de Simão Cayette. No mesmo ano, ela estreou na TV portuguesa com a novela "Jardins Proibidos".
Depois, esteve em várias outras produções, tanto para a TV, como a novela "A Impostora", quanto para o cinema, como os filmes "Leviano" e "Linhas de Sangue".
O prêmio que a levou à Netflix
Em 2018, Alba participou do festival de cinema Subtitle, na Irlanda, onde recebeu o prêmio de atriz revelação. Lá, ela chamou a atenção de diretores de elenco, o que fez com que ela fosse convidada a fazer um teste para "Warrior Nun". Como já sabemos, ela passou!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.