Topo

Morre Grant Imahara, de 'MythBusters', aos 49 anos

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 07h20

O engenheiro Grant Imahara, um dos apresentadores de "Mythbusters" ("Os Caçadores de Mito"), morreu na noite de ontem aos 49 anos de idade. A informação foi confirmada por um porta-voz do canal Discovery. A causa da morte, de acordo com o The Hollywood Reporter, foi um aneurisma cerebral.

"Estamos com o coração partido ao ouvir essas tristes notícias sobre Grant. Ele era uma parte importante da nossa família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e orações vão para a família dele ", disse o porta-voz do Discovery em comunicado.

A carreira de Grant Imahara

Imahara participou de mais de 200 episódios de "Mythbusters", de 2005 a 2014. Ele entrou no programa para substituir Scottie Chapman e era conhecido por fabricar robôs e outros componentes eletrônicos para os experimentos no programa. Ele também atuou como ator em séries como "Star Trek Continues" e em filmes como "Sharknado 3: Oh Não!".

Em 2016 ele estrelou na Netflix o reality "Projeto Coelho Branco".

Antes de entrar no "Mythbusters", Imahara trabalhou na Lucasfilm's THX e na Industrial Light and Magic (ILM), ajudando a criar animatronics de filmes como "Matrix Reloaded", "O Exterminador do Futuro 3", "O Mundo Perdido: Jurassic Park" e "Star Wars: A Ameaça Fantasma".

O adeus dos amigos

Companheiro de programa, Adam Savage prestou homenagem a Imahara no Twitter.

"Estou perdido. Sem palavras. Fiz parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro, artista e intérprete verdadeiramente brilhante, mas também uma pessoa tão generosa, descontraída e gentil. Trabalhar com Grant foi muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo", escreveu

Já a colega Keri Byron, que trabalhou com Gran Imahara em "Mythbusters" e "Projeto Coelho Branco", fez uma homenagem mais simples. "Às vezes eu gostaria de ter uma máquina do tempo", escreveu ela no Twitter.