Topo

Disney reabre com filas, medição de temperatura e pouco distanciamento

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 15h52

Depois quatro meses, a Disney World de Orlando, na Flórida, parque temático mais visitado do mundo, reabriu as portas hoje com pouco respeito ao protocolo de distanciamento social, especialmente nas longas filas do lado de fora, publicou reportagem do "TMZ".

Segundo o site, funcionários estão medindo a temperatura dos visitantes no portão de entrada, onde foi registrada aglomeração, e limitando a capacidade do parque a pelo menos metade, com reservas antecipadas. É permitido visitar apenas um parque por dia.

Por enquanto, só dois deles foram liberados ao público: o Magic Kingdom e Animal Kingdom, Na próxima quarta (15), abrirão o Epcot Center e o Hollywood Studios.

Medidas de segurança

A reportagem do TMZ mostra que, neste retorno às operações, a Disney optou por suspender shows, desfiles e suas tradicionais queimas de fogos para evitar grandes aglomerações. Em vez disso, personagens aparecem em carros alegóricos ou a cavalo. A interação com funcionários fantasiados é restrita.

Funcionário testa temperatura de visitante na Disney - David Roark/Walt Disney World Resort - David Roark/Walt Disney World Resort
Funcionário testa temperatura de visitante na Disney
Imagem: David Roark/Walt Disney World Resort

O uso de máscaras é obrigatório a todos nos parques, visitantes e funcionários, com pontos de higienização de mãos e marcadores de distanciamento no chão. Segundo a Disney, brinquedos estão sendo higienizados com frequência.

Conforme o UOL já noticiou, os restaurantes funcionam com capacidade reduzida e a recomendação é realizar o pedido e pagamento via aplicativo, o My Disney Experience, pelo celular, além de poderem acessar os cardápios via QR code.

Mickey e amigos desfilam na reabertura da Disney World, na Flórida - Olga Thompson/Walt Disney World Resort - Olga Thompson/Walt Disney World Resort
Imagem: Olga Thompson/Walt Disney World Resort

Casos em alta na Flórida

Embora o parque esteja adotando medidas de segurança, especialistas consideram a reabertura temerária. Ontem, o estado da Flórida teve o maior registro de casos do novo coronavírus desde 4 de julho, com 500 novas internações, recorde desde início da pandemia.

Este é o novo mundo em que estamos operando, e não vejo isso mudando tão cedo. Eu me sinto muito bem com o nosso ambiente. Estamos levando isso a sério
Josh D'Amaro, presidente da divisão de parques, experiências e produtos da Disney