Topo

Anitta estrela capa de revista americana em entrevista com Diplo

Anitta na Capa da V Magazine; cantora falou sobre machismo, cultura brasileira e Jair Bolsonaro  - Reprodução/Instagram/@vmagazine
Anitta na Capa da V Magazine; cantora falou sobre machismo, cultura brasileira e Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram/@vmagazine

10/07/2020 15h08Atualizada em 10/07/2020 16h04

A cantora Anitta é estrela a capa de julho da revista V Magazine. A edição digital da publicação americana convidou o DJ e produtor Diplo, antigo parceiro da artista brasileira em hits como "Sua Cara", para comandar a entrevista, que feita pela internet.

Nela, a cantora comenta sobre suas origens, machismo, a situação política no Brasil e fala sobre seu desejo de levar a cultura nacional para o exterior. A V Magazine destacou o lançamento da música 'Tocamé', cantada em espanhol, mais um investimento da cantora em sua carreira internacional.

"Não tenho filtro. E acho que isso traz ainda mais preconceito para mim, porque as pessoas esperam que você, como mulher, eles tem expectativas como: 'Você vai ser assim. Você vai ter um namorado. Todo dia você tem que se comportar assim. E eu fico tipo,' eu não quero ser assim'. Eu só quero fazer o que eu quiser. Por que os homens podem fazer o que eles querem, e as mulheres não?", questionou a cantora.

Diplo elogiou a espontaneidade de Anitta. O DJ afirmou que a característica é o que "ele mais ama no Brasil".

"Eu tenho ido para o Rio de Janeiro por muitos anos. E você é esse tipo de pessoa. Você é como o Rio na forma de um ser humano", elogiou o norte-americano.

Ele também perguntou sobre os projetos musicais da cantora, que revelou já ter terminado de produzir o novo projeto. Anitta disse que faz questão de garantir "que o povo brasileiro irá se sentir representado de alguma forma" em seu trabalho. Segundo ela, suas raízes em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro, influenciam o estilo de suas canções.

"Tive uma vida simples. Minha família não era uma 'família de dinheiro'. Então, eu precisava ser criativa para fazer as coisas. E também, com essa vibe de festa que o país, e especialmente o Rio, tem, nascer no meio dessa bagunça me fez querer criar oportunidades. Tudo que seja necessário fazer para alcançar meu objetivo, eu apenas faço", explicou Anitta.

A dupla ainda comentou brevemente sobre os líderes de Brasil e Estados Unidos, comparando Jair Bolsonaro (sem partido) com Donald Trump.

"Você tem um presidente que é como Trump de várias maneiras", afirmou Diplo. "Pior. Provavelmente pior", respondeu a cantora carioca.

Anitta foi fotografada por Henrique Gendre em sua casa, no Rio de Janeiro.

Tradutor: Colaboração para o UOL, em São Paulo