Topo

Sepultura junta integrantes de System of a Down e Titãs para covers

Tony Bellotto e baixista do System of a Down se unem em jam - Reprodução/YouTube
Tony Bellotto e baixista do System of a Down se unem em jam Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 12h41

Uma das bandas de metal mais respeitadas do mundo, o Sepultura tem moral para fazer convites e ser aceito por estrelas nacionais e gringas. Essa moral gerou uma parceria inusitada, nos termos da quarentena e do isolamento: gravando de casa, representantes de Sepultura, Titãs e System of a Down fizeram um medley com "Biotech is Godzilla" - do próprio grupo mineiro - e "Polícia".

Na jam, Shavo Odadjian, baixista do System of a Down, e o guitarrista Tony Bellotto, do Titãs, se juntaram ao Sepultura, que esteve completo com Derrick Green (voz), Andreas Kisser (voz e guitarra), Eloy Casagrande (bateria) e Paulo Xisto (baixo).

"Biotech is Godzilla" é uma das faixas mais famosas do disco "Chaos A.D." e tem letra de Jello Biafra, ex-Dead Kennedys.

Já "Polícia" é do disco "Cabeça Dinossauro", do Titãs, e foi escrita pelo próprio Tony Bellotto. O Sepultura toca uma versão cover desta canção desde o disco "Chaos A.D." e costuma incluí-la em seus shows ao vivo.

As "Sepulquartas", as lives do Sepultura realizadas todas as quartas-feiras neste período de pandemia, reúnem causos da banda e jams. Em junho, Emmily Barreto, do Far From Alaska, cantou com a banda, repetindo o feat do último disco do Sepultura, "Quadra":