Topo

Naya Rivera, ex-Glee, desaparece durante passeio de barco nos EUA

Naya Rivera, atriz de Glee - David Livingston/Getty Images
Naya Rivera, atriz de Glee Imagem: David Livingston/Getty Images

Da AP

09/07/2020 06h48

Autoridades policiais informaram que a atriz e cantora Naya Rivera, famosa por sua participação na série Glee, está sendo procurada depois de desaparecer durante um passeio de barco em um lago no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

O departamento de polícia do Condado de Ventura confirmou nesta madrugada que Rivera, de 33 anos, é a pessoa que está sendo procurada nas águas do Lago Piru, que fica a aproximadamente 90 km a noroeste do centro de Los Angeles.

A emissora KNBC informou ontem que Rivera alugou um barco no pontão no lago Piru e que seu filho foi encontrado no barco vestindo um colete salva-vidas. A identificação de Rivera foi encontrada no barco.

As autoridades iniciaram uma busca de barco e helicóptero na tarde de ontem, mas ela foi suspensa durante a noite. A busca continuará nesta manhã.

O filho de 4 anos de Rivera é fruto de um casamento com o ator Ryan Dorsey. O casal finalizou o divórcio em junho de 2018, após quase quatro anos.

Ela chamou o filho mais novo de "meu maior sucesso, nunca farei nada melhor do que ele" em suas memórias de 2016 "Sorry Not Sorry".

A atriz ficou noiva do rapper Big Sean em 2013, mas o relacionamento terminou um ano depois. Os dois se conheceram no Twitter e colaboraram musicalmente, com o rapper aparecendo no single de estreia de Rivera, "Sorry".

Rivera interpretou Santana, uma líder de torcida na comédia musical "Glee" que foi ao ar entre 2009 a 2015. Ela apareceu em 113 episódios da série e namorou a co-estrela Mark Salling, que se suicidou em 2018 depois de se declarar culpado em processo envolvendo pornografia infantil.

Ex-colegas de Glee se pronunciam

Após o desaparecimento de Naya se tornar público, ex-colegas da atriz na série "Glee" pronunciaram-se nas redes sociais pedindo orações.

Heather Morris, que interpretou Brittany Pierce, que se envolveu amorosamente com o personagem de Naya, disse em seu perfil no Instagram que "nós precisamos de todas as orações possíveis" para encontrar a ex-colega de cena.

Demi Lovato, que também interpretou um interesse romântico de Santana, interpretada por Naya, pediu em seus stories para que seus seguidores "rezassem" para a atriz "ser encontrada sã e salva".

Harry Shum Jr., conhecido pelo papel de Mike Chang na série musical, comentou o desaparecimento em seu Twitter, publicando apenas a palavra "rezando", algumas horas depois do anúncio do início das buscas.

Dot-Marie Jones, que interpretou Sheldon Beiste, também usou seu perfil no Instagram para dizer que "isso não pode estar acontecendo". "Por favor, mantenham as orações", completou.

Já Iqbal Theba, que viveu o diretor Figgins na série, compartilhou uma notícia sobre o desaparecimento de Naya no Twitter com os dizeres "oh Deus... Misericórdia... Por favor..."

Também via Twitter, Vanessa Lengies, que interpretou Sugar Motta em "Glee", publicou uma mensagem com os dizeres "eu te amo. Estou abraçando você fortemente".