PUBLICIDADE
Topo

Elenco de 'The Last Kingdom' confirma e comemora quinta temporada da série

Uhtred em cena da quarta temporada de "The Last Kingdom"; Elenco soube da renovação por vídeochamada - Divulgação
Uhtred em cena da quarta temporada de 'The Last Kingdom'; Elenco soube da renovação por vídeochamada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 14h41Atualizada em 25/07/2020 15h35

"The Last Kingdom" ganhou mais uma temporada para a alegria dos fãs. O anúncio foi feito pelas redes sociais do elenco da série britânica.

"Agradecimentos maciços a todos os nossos fãs e amigos da Netflix", escreveu o ator Alexander Dreymon, protagonista da saga com o personagem Uhtred.

Aparentemente, nenhum deles sabia da notícia oficialmente. Os atores ficaram surpresos ao receberem a confirmação por videochamada.

#TheLastKingdom #Season5

Uma publicação compartilhada por Alexander Dreymon (@alexander.dreymon) em

Segundo informações da revista Variety, a nova temporada teria dez episódios. A quarta temporada foi lançada no dia 26 de abril — depois de quase dois anos de intervalo.

A série é inspirada nos livros "Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell. A quinta temporada se baseará nos volumes nove e dez.

Na trama, Uhtred é um guerreiro saxão que foi criado como dinamarquês na Inglaterra e se torna aliado do rei Alfred de Wessex, interpretado por David Dawson. Neste período o território era invadido por vikings.

Segundo a revista, em leve spoiler, na quinta temporada, Uhtred vai perceber que seu destino está ligado ao futuro da Inglaterra, tendo que enfrentar um grande inimigo e sofrer uma grande perda.

Filmes e séries