Topo

Secretário da Cultura, Mario Frias diz que teste de covid-19 deu negativo

Mário Frias: novo Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro - Instagram
Mário Frias: novo Secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 16h24

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, se solidarizou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que o seu teste para covid-19 deu negativo. Frias foi uma das pessoas que mantiveram contato com Bolsonaro nos últimos dias.

"Minha solidariedade ao presidente Bolsonaro e a todos os brasileiros que contraíram a covid-19. Fé em Deus! Tudo vai dar certo! Aproveito para informar que fiz um teste hoje e o resultado deu negativo. Seguimos trabalhando pela Cultura, pelo Turismo e pelo nosso Brasil! O trabalho não pode parar!", escreveu ele, em seu perfil no Instagram. (Veja post abaixo)

Bolsonaro revelou, mais cedo, em entrevista à TV Brasil, que recebeu diagnóstico positivo. Ontem, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim desta manhã.

"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência apontou a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital", disse o presidente.

Nos momentos finais da entrevista que concedia em Brasília, Bolsonaro retirou a máscara após pedir aos repórteres que se afastassem. "É para vocês verem minha cara. Eu estou tranquilo, estou bem, tudo na paz", afirmou.

Apesar disso, Bolsonaro afirmou que está tomando as precauções para não contaminar terceiros. "Vou seguir o protocolo, como outros cidadãos, raramente recebendo pessoas apenas para assinar documentos", explicou o presidente.