PUBLICIDADE
Topo

Otimista, diretor de 'Jurassic World: Dominion" já tem cenas adiantadas

Cena do filme "Jurassic World: Reino Ameaçado", de 2018; Previsão de lançamento de "Dominion" é para junho de 2021 - Reprodução
Cena do filme "Jurassic World: Reino Ameaçado", de 2018; Previsão de lançamento de "Dominion" é para junho de 2021 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 13h02Atualizada em 07/07/2020 14h04

O cineasta Colin Trevorrow contou sobre a expectativa de volta das gravações do filme "Jurassic World: Dominion", o terceiro da nova saga da franquia "Jurassic Park". Os trabalhos estão suspensos desde março.

Em entrevista para a revista Empire, ele explicou que primeiro foi trabalhado as cenas com os dinossauros, antes mesmo do isolamento social em razão da pandemia de coronavírus. A pós-produção e os efeitos especiais nessas cenas estariam em um estágio avançado.

Agora, seriam planejadas as cenas com os atores. O diretor disse que todo o elenco e a equipe de filmagem estão animados para retornar ao trabalho — seguindo as recomendações de saúde.

"'Dominion' já era o maior desafio criativo de nossas vidas, antes do confinamento", disse.

Contudo, voltar a dirigir o filme requer dele um desafio: esquecer o mundo da pandemia do coronavírus para interpretar o mundo dos dinossauros.

"A parte difícil será construir um ambiente criativo dentro de todas as precauções. Ao ligar as câmeras, vivemos o mundo do filme e temos que esquecer o nosso mundo. Isso pode exigir alguma prática", contou.

Segundo reportou o Deadline, havia uma previsão da Universal, estúdio que dirige o filme, voltar as gravações este mês.

Ela deve gastar cerca de US$ 5 milhões (por volta de R$ 28 milhões) em protocolos de higiene e em testes para detectar a covid-19 entre as pessoas nos sets de filmagem.

O filme deve chegar aos fãs no dia 11 de junho de 2021.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no primeiro parágrafo, Colin Trevorrow não dirigiu os três filmes da saga "Jurassic World". O diretor trabalhou, até então, apenas no primeiro: "Jurassic World"; o segundo filme foi dirigido por Juan Antonio Bayona. A informação já foi corrigida .

Filmes e séries