Pessoas se aglomeram em lagoa durante live do Harmonia do Samba na Bahia
Diversas pessoas se aglomeraram em uma lagoa localizada na cidade de Camaçari, na Bahia, durante a live do grupo Harmonia do Samba realizada ontem. Em imagens divulgadas na internet (confira o vídeo abaixo), podemos ver diversas pessoas com boias e caiaques na lagoa ao lado do condomínio onde ocorria a apresentação da banda.
A atitude foi criticada por muitos internautas. "A banda não tem responsabilidade pela atitude das pessoas. Os moradores que deveriam ter a consciência de que era pra assistir cada um em suas casas", disse uma mulher.
"O povo não tem limite. O que passa na cabeça de quem pega um caiaque pra ir assistir a uma live que está sendo transmitida no Youtube por conta da pandemia? Ficando próximo de outras pessoas, até mesmo sem máscara. #vergonhaalheia", desabafou outra pessoa.
No sábado (4), o governo da Bahia orientou o toque de recolher a partir do domingo (5) em alguns municípios. Entre eles, Camaçari — município onde ocorreu a live do Harmonia do Samba —, Candeias, Conde, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Correntina.
A medida foi tomada para evitar a disseminação do coronavírus no estado. O governador Rui Costa (PT) disse que a decisão ocorreu para evitar aglomerações e festas desnecessárias.
De acordo com o Ministério da Saúde, até ontem, o estado da Bahia registrou 87.048 casos oficiais e 2.107 mortes em decorrência da covid-19.
A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria da banda, que não respondeu até a publicação desta matéria.
Confira o vídeo com algumas imagens das pessoas se aglomerando:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.