Topo

Pessoas se aglomeram em lagoa durante live do Harmonia do Samba na Bahia

No canto esquerdo é possível ver pessoas se aglomerando na lagoa ao lado de onde ocorria a live do Harmonia do Samba - Reprodução/YouTube/Harmonia Samba
No canto esquerdo é possível ver pessoas se aglomerando na lagoa ao lado de onde ocorria a live do Harmonia do Samba Imagem: Reprodução/YouTube/Harmonia Samba

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 13h33

Diversas pessoas se aglomeraram em uma lagoa localizada na cidade de Camaçari, na Bahia, durante a live do grupo Harmonia do Samba realizada ontem. Em imagens divulgadas na internet (confira o vídeo abaixo), podemos ver diversas pessoas com boias e caiaques na lagoa ao lado do condomínio onde ocorria a apresentação da banda.

A atitude foi criticada por muitos internautas. "A banda não tem responsabilidade pela atitude das pessoas. Os moradores que deveriam ter a consciência de que era pra assistir cada um em suas casas", disse uma mulher.

"O povo não tem limite. O que passa na cabeça de quem pega um caiaque pra ir assistir a uma live que está sendo transmitida no Youtube por conta da pandemia? Ficando próximo de outras pessoas, até mesmo sem máscara. #vergonhaalheia", desabafou outra pessoa.

No sábado (4), o governo da Bahia orientou o toque de recolher a partir do domingo (5) em alguns municípios. Entre eles, Camaçari — município onde ocorreu a live do Harmonia do Samba —, Candeias, Conde, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Correntina.

A medida foi tomada para evitar a disseminação do coronavírus no estado. O governador Rui Costa (PT) disse que a decisão ocorreu para evitar aglomerações e festas desnecessárias.

De acordo com o Ministério da Saúde, até ontem, o estado da Bahia registrou 87.048 casos oficiais e 2.107 mortes em decorrência da covid-19.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria da banda, que não respondeu até a publicação desta matéria.

Confira o vídeo com algumas imagens das pessoas se aglomerando: