Topo

'Disque Amiga Para Matar' é renovada para terceira e última temporada

Linda Cardellini (à esq.) e Christina Applegate em cena de "Disque Amiga Para Matar" - Reprodução
Linda Cardellini (à esq.) e Christina Applegate em cena de 'Disque Amiga Para Matar' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 14h07

A Netflix anunciou hoje que "Disque Amiga Para Matar" ("Dead to Me", no título original) está renovada para sua terceira temporada — mas a nova leva de episódios será também a última da produção. A informação é da Variety.

A decisão vem quase dois meses após a estreia do segundo ano da comédia, em maio. A Netflix também anunciou que firmou um acordo com a criadora de "Dique Amiga Para Matar", Liz Feldman, para os seus próximos projetos.

Feldman, por sua vez, disse que a decisão de terminar a série na terceira temporada foi dela. "Do começo ao fim, 'Disque Amiga Para Matar' é exatamente a série que eu queria fazer. Tem sido um presente incrível [trabalhar nela]", comentou.

"Contar uma história tão fundada no luto e na perda me deu novos horizontes como artista, e me curou como ser humana. Eu sempre terei uma dívida com a minha brilhantemente talentosa equipe e elenco, especialmente Christina [Applegate] e Linda [Cardellini]", completou.

Em "Disque Amiga Para Matar", Applegate vive Jen, uma viúva determinada a resolver o assassinato do seu marido, que foi atropelado. É quando Judy (Cardellini) entra em cena, criando um laço de amizade com Jen que pode não ter intenções tão puras quanto o esperado.

Pela atuação na primeira temporada, Applegate foi indicada a prêmios como o Globo de Ouro, o Emmy e o SAG Awards. James Marsden ("Westworld"), Diana Maria Riva ("17 Outra Vez") e Natalie Morales ("Parks and Recreation") também estão no elenco.