Pokas: Thiago Ventura apresenta o universo da quebrada ao mundo na Netflix
Thiago Ventura lançou hoje o seu espetáculo "Pokas", na Netflix. O humorista de Taboão da Serra (SP) ficou famoso por levar o mundo "da quebrada" para seus shows. E agora ele leva a periferia para o mundo conhecer na plataforma de streaming. Ele conversou com o UOL sobre esse passo.
"Nunca houve na história um stand up comedy sobre o universo da quebrada. Nem sabia que eu podia ser eu mesmo no palco. Sempre aprendi que para sair de lá, tinha que me adaptar. Ninguém na minha área era exemplo. Na ausência de referência, seja. Hoje, recebo mensagens de criança, que querem contar piada igual eu."
A principal inspiração de Thiago é Richard Pryor (1940 - 2005), humorista americano, famoso por fazer humor em cima do racismo e eventos cotidianos envolvendo preconceito racial e social.
"O cara era demais! Em 1979, ele fazia piada sobre policiais baterem nos pobres e pretos. Olha que atual o texto dele?"
Thiago tem mais de quatro milhões e meio de inscritos no seu canal no YouTube e 4,2 milhões de seguidores no Instagram. Entre seus fãs famosos estão Neymar, Marília Mendonça, Lewis Hamilton e Gabriel Jesus.
"Há 10 anos, quando comecei minha carreira, não imaginava chegar aonde estou. Sou muito grato a essa galera toda que me fortalece."
"Pokas" é o seu terceiro show de comédia.
"O primeiro foi 'Isso é Tudo que Eu Tenho', que falava sobre a importância da comédia na minha vida. O segundo chama-se 'Só Agradece', sobre os frutos que a comédia me deu. E agora criei 'Pokas', que vem de poucas ideias, a filosofia de vida que me trouxe até aqui. Tá ligado?"
No espetáculo, Thiago mostra toda sua trajetória, do começo, contando piada em bares na quebrada até o sucesso nos palcos de teatros renomados.
"Agora o final da trilogia se acaba com 'Pokas'. Daqui para frente, não vou falar mais de passado. Só vou contar histórias do meu dia a dia."
O convite do Netflix veio após produtores da plataforma assistirem um show de stand up dele.
"Já sabia que eles estavam fazendo alguns especiais de humor e tinha ficado feliz com a ideia. Eles me fizeram uma proposta e eu achei bem legal. Espero levar a história da minha quebrada para o maior de número de pessoas possível."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.