De Tim Maia a Jack Bauer, Barbarella agradou a todos em Copacabana
A noite ficou mais triste na esquina da Avenida Prado Junior com a Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana. Após 44 anos, a boate Barbarella anunciou o "encerramento por definitivo de suas atividades" no último dia 24. Fechado desde 16 de março por causa do coronavírus, o lendário inferninho não resistiu à combinação de isolamento social, crise econômica e concorrência de sites pornográficos.
Segurança da casa, Fabio Ricardo —mais conhecido como Bebezão— conta que o clube sofria com o menor número de turistas no Rio nos últimos tempos. De 3 anos para cá, a boate deixou de abrir todos os dias e passou a fechar aos domingos. O número de funcionários caiu pela metade desde 2015. Ainda assim, marchinhas e hits de axé animaram o local no último Carnaval:
O movimento foi bom, mas a casa já não bombava mais como antes. Foi uma boa despedida
Boate das estrelas
Com nome de clássico do cinema, a Barbarella cansou de receber estrelas. Serviu de cenário para o filme "Chacrinha: O Velho Guerreiro" e novelas de TV. Em 2007, o ator Kiefer Sutherland —o Jack Bauer da série "24 horas"0- tirou um tempinho para ir ao local com um amigo e levar duas moças de lá para uma noite no Copacabana Palace, conforme noticiou o "Jornal do Brasil".

O baterista do U2 Larry Mullen Jr. foi honrado com um show particular pelas dançarinas da boate em janeiro de 1998. Em entrevista ao jornalista Bernardo Araújo, do Globo, em 2008, os roqueiros do Scorpions se revelaram fãs do inferninho carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.