Topo

'Cursed', com atriz de 13 Reasons, recria lenda do rei Arthur; veja trailer

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 11h20

O novo trailer de "Cursed: A Lenda do Lago" revela o lado violento e sombrio da série criada pelo quadrinista Frank Miller ("Sin City") para a Netflix. Com Katherine Langford ("13 Reasons Why") no papel principal, a produção chega à plataforma em 17 de julho.

"Cursed: A Lenda do Lago" é uma releitura da lenda do rei Arthur, contada pelos olhos de Nimue (Langford), uma jovem com um dom misterioso, destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.

Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell, de "Barry"), e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård, de "Vikings").

Ao longo de sua jornada, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto, de "Piratas do Caribe 4"), cuja missão é erradicar a magia do mundo.

Miller criou "Cursed" ao lado do roteirista Tom Wheeler ("Gato de Botas"). Antes do lançamento da série, a Netflix ajudou a publicar uma versão em quadrinhos da trama, que já está disponível em português.