Topo

Quem é Modok, o vilão do novo game dos Vingadores

O vilão da Marvel Modok - Reprodução
O vilão da Marvel Modok Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 12h00

O trailer de Marvel's Avengers, o novo game dos Vingadores, finalmente revelou quem será o vilão da história: Modok (Organismo Mental Desenvolvido Apenas Para Matar), um ser com habilidades de super-inteligência que quer acabar com todos os super-heróis e fortalecer a AIM (Ideias Mecânicas Avançadas, ou IMA, em português), uma organização de cientistas que quer, basicamente, dominar o mundo.

Origem

Modok foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1967, em "Tales of Suspense".

Antes, a criatura era um homem conhecido como George Tarleton. Parte da AIM (que, aliás, era uma divisão da Hydra), Tarleton foi submetido a experiências que lhe deram poderes extraordinários que incluem também telepatia, controle mental e a criação de campos de força.

MODOK em uma de suas primeiras aparições nos quadrinhos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Isso, claro, veio com um custo: as mutações fizeram a cabeça de Talerton se tornar tão grande que ele precisou usar um exoesqueleo e uma cadeira planadora para suportá-la. Não dá para ter tudo, não é mesmo?

Modok tomou o controle da AIM e se tornou um inimigo recorrente do Capitão América nos quadrinhos. Inclusive, o roteirista Cristopher Markus disse lá em 2011 que queria colocar o personagem como vilão do segundo filme do herói, com ninguém menos do que Peter Dinklage, o Tyrion de "Game of Thrones", no papel. Veríamos? Com certeza.

Sim, você já viu ele antes

Mesmo que você não seja um grande leito dos quadrinhos da Marvel, você provavelmente já esbarrou com Modok por aí.

O vilão apareceu em vários games, como Marvel: Ultimate Alliance e Marvel vs Capcom Infinite...

...e também em um monte de animações da Marvel, incluindo a série do Homem de Ferro dos anos 1990 e séries de heróis como Guardiões da Galáxia e do Homem-Aranha.

Em breve, ele vai ganhar também uma animação própria: "Modok", que será exibida lá nos Estados Unidos pelo Hulu. O personagem será dublado pelo comediante Patton Oswalt, enquanto Ben Schwartz ("Space Force") e Melissa Fumero ("Brooklyn 99") dublarão seus filhos.

Estamos curiosos!