Topo

Tati Quebra Barraco fala sobre carreira: 'Abri o lugar de fala para muitas'

Tati Quebra Barraco - Foto: Reprodução/Instagram
Tati Quebra Barraco Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2020 17h44

Tati Quebra Barraco, uma das precursoras do funk, relembrou no Twitter o começo de sua carreira, falando sobre os perrengues que passou para abrir espaço para outras mulheres cantarem livremente sobre seus desejos sexuais.

Ela começou lembrando que, antes da fama, trabalhava como cozinheira. "Da cozinha para os palcos, a thread. Nascida e criada na Cidade De Deus. Com 13 anos eu era mãe e trabalhava de cozinheira pra uma creche na CDD. Não existia sonho de ser MC e nem tanto em virar artista. Vivia a realidade, com o pé no chão", iniciou em uma série de tuítes, em que usou seus próprios memes para ilustrar sua história.

"Em 1998 fiquei três meses sem quebrar o barraco (se é que vocês me entendem). Nessa época, os homens no funk faziam e aconteciam. Desbocada e nascida no berço do funk, em uma roda de amigos fiz umas rimas e aproveitei para divulgar que estava na seca. Então nascem os lendários versos 'eu fiquei três meses sem quebrar o barraco, sou feia mas tô na moda'", relembrou.

Em seguida, falou sobre sua ascensão. "E deu certo, eu saí da seca, mas tomou uma proporção muito grande, onde uma mulher cantando seus desejos sexuais era novidade. Não sabia de feminismo. A questão era, se os homens podem, eu posso também e até mais. Gravei CD, DVD, recebi prêmios, viajei o mundo", frisou.

"O fato é: às vezes a vida te dá coisas ruins e cabe a você tirar o melhor daquilo. Claro que houve desafios, mas tentei ser breve. Hoje sou casada e tenho mais de 20 anos de carreira. E hoje vejo que abri o local de fala pra muitas. Mas não estou aqui pra me gabar, só entreter vocês na quarentena. Se der certo faço mais sobre outros assuntos", finalizou.