Topo

Mário Frias toma posse como secretário da Cultura em cerimônia fechada

Mário Frias toma posse como novo secretário especial da Cultura - Roberto Castro/MTur
Mário Frias toma posse como novo secretário especial da Cultura Imagem: Roberto Castro/MTur

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 21h36

O ator Mário Frias tomou posse hoje como novo secretário especial da Cultura, em um evento fechado no Ministério do Turismo. A notícia foi publicada pelo ministério em suas redes sociais e no site oficial.

A nomeação de Mário Frias para substituir a atriz Regina Duarte no comando da área foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (19) em edição extra.

O ator é o quinto nome a comandar a Cultura no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Antes dele e da ex-global, passaram pela área Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim, este último exonerado após ter feito vídeo com referências nazistas em um discurso.

O Ministério do Turismo não divulgou falas de Frias após tomar posse. No site oficial, apenas destacou que "a partir de agora, ele será o responsável pela formulação de políticas, programas, projetos e ações que promovam o setor cultura no país". E citou ainda o histórico da carreira do ator em séries, novelas, filmes e apresentação de programas na TV aberta.

Segundo a Pasta, também foi dada posse hoje ao novo secretário-adjunto da Cultura, Pedro José Vilar Godoy Horta.