Beto Carrero se defende por fotos com pessoas sem máscara e público próximo
O Beto Carrero World anunciou a retomada de suas atividades em 12 de junho. Neste fim de semana, fotos mostram que o parque de diversões localizado em Penha (SC) esteve cheio e viralizaram no Twitter, entre ontem e hoje.
Em um fim de semana em que o Brasil passou a marca de 50 mil mortos, além de já somar mais de 1 milhão de casos confirmados, o fato gerou críticas nas redes sociais, como o Twitter.
Nas fotos, é possível ver algum distanciamento entre o público. Ainda assim, as fileiras de assentos são próximas e algumas pessoas aparecem sem máscara ou fazendo mal uso da proteção facial contra o novo coronavírus.
Com a repercussão, o próprio parque postou imagens do público que compareceu neste fim de semana ao parque. No Twitter, a organização afirmou que vem tomando medidas para minimizar riscos de contágio da covid-19.
"As medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca. As imagens que circulam precisam ser vistas de 2 ângulos. A arquibancada pode parecer cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Prezamos por muita diversão com segurança!", postou o Beto Carrero World.
Em comunicado ao UOL, a organização afirmou que o parque está sendo aberto com menos de 50% da capacidade. "Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança", diz a nota.
"O parque ficou fechado por cerca de 3 meses e retornou no dia 12 de junho com diversas medidas de segurança a nível e consultoria internacional. Possuímos o selo 'Turismo Responsável' do Ministério do Turismo e as medidas vão desde redução de 50% da capacidade de público, nebulizador com água ozonizada, fumigação, App Fila Virtual, entre muitos outros", acrescenta.
A reabertura aconteceu no dia 12 de junho - acompanhada desta queda de um pinguim:
Conforme reportagem da Agência Estado de 13 de junho, a trações nos ambientes fechados continuam suspensas e o número de pessoas nos brinquedos foi limitado. Monitores lembravam as pessoas sobre as medidas de segurança. O uso de máscara e aferição de temperatura é obrigatório. As filas dos dias normais foram substituídas pela fila virtual, via aplicativo.
Mas em alguns casos, a reportagem do Estadão identificou pessoas que descumpriram as orientações e circularam sem máscaras e sem respeitar o distanciamento mínimo.
A liberação do setor de entretenimento no Estado foi autorizada pelo governador Carlos Moisés (PSL). A medida permitiu reabertura de zoológicos, parques e praças. Cinemas e shows também estão permitidos, mas apenas na modalidade drive-in (dentro do carro).
Com a redução de atrações, parte dos 1,1 mil funcionários foi remanejada para providenciar a higienização dos brinquedos a cada rodada de uso. Uma equipe foi destacada para realizar a fumigação em todas as áreas.
Veja mais reações de internautas às imagens do fim de semana:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.