Topo

Lary lança música inspirada em traição real: 'Resolvi transformar essa dor'

A cantora Lary - Hugo Barbieri/Divulgação
A cantora Lary Imagem: Hugo Barbieri/Divulgação

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

21/06/2020 04h00

A cantora carioca Lary, 26 anos, acaba de lançar sua nova música de trabalho, "Eu Vou Contar Pra Ela', inspirada numa história real que vivenciou.

Essa música fala sobre estar num relacionamento e descobrir que a pessoa já tem outro alguém. É muito doloroso quando a gente está envolvida num relacionamento e descobre que a pessoa tem outra. Resolvi transformar essa dor que senti em música

A ideia de Lary é passar uma mensagem para as mulheres não aceitarem esse tipo de relacionamento.

"Algumas vezes você aceita migalhas, menos do que merece só para estar com a pessoa".

Relacionamento tóxico

A carioca explica que não sabia que o cara que se envolveu já era comprometido e a experiência acabou gerando traumas em sua vida.

"É sempre uma decepção, a gente fica frustrada e isso gera até trauma para as próximas relações. Foi um período de me fechar e começar a pensar em mim, ler um pouco mais sobre o assunto, me inteirar mais sobre relacionamentos tóxicos e resgatar meu amor próprio para não me sentir inferior".

Culpa

Apesar de não ter errado, ela admite que se sentiu culpada e tentou achar motivos para ter causado isso.

"A mulher quando é traída, ainda procura uma culpa, ainda existe isso pela forma que a gente foi criada. A gente aprendeu que mulher sempre teve que segurar relacionamento, a aceitar esse tipo de comportamento do homem porque virou normal e aceitável a traição por parte dele na nossa sociedade".

Sororidade

Na letra, Lary diz que vai expor o relacionamento dos dois para a outra mulher envolvida no caso. Ela explica que a ideia não é destruir o novo relacionamento, mas sim alertar às mulheres a não passarem pela mesma decepção amorosa.

"Essa música foi feita pela minha vontade de fazer isso. Hoje se eu passasse por essa situação, com certeza contaria para a outra. Não é pela questão de se ele não vai ser feliz comigo, não vai ser feliz com ela. Não é sobre ele, é muito mais sobre ela. É sobre eu ser mulher como ela, eu estar sendo enganada como ela e não querer que ela passe a mesma coisa que eu".

Clipe na pandemia

A gravação do clipe foi toda feita durante a pandemia, na casa de Lary, em Niterói, no Rio de Janeiro. A música faz parte do mais recente EP, que será lançado em breve.

"Montei um home estúdio, gravei a voz aqui mesmo, aprendi a fazer isso. Geralmente clipe envolve uma equipe grande e conseguimos juntar uma equipe de quatro pessoas e, com todos os cuidados, cada um assumiu sua função. Gravamos 'Eu Vou Contar Pra Ela' e mais dois clipes, isso tudo em um dia"

eita #EUVouContarPraEla // 16.06 // PRE-SAVE NA BIO!

Uma publicação compartilhada por Lary (@lary) em

Novo hit

Em julho, Lary lançará uma nova música, com clipe também gravado em sua casa.

"Já não é mais sofrida como 'Eu Vou Contar Pra Ela', tem um pouquinho mais de raiva e de vingança. É como se fosse uma sequência. Primeiro estou triste porque descobri uma traição e vou me vingar na próxima música".

Lary diz que nunca foi de querer dar o troco na mesma moeda.

Quando a gente começa a sentir indiferença pela pessoa que machucou a gente, acaba sendo uma vingança. Essa música é um pouquinho mais malandra. Essas experiências fazem a gente crescer como mulher

Engenheira de Produção

Formada em Engenharia de Produção, Lary chegou a estagiar na área, mas decidiu se dedicar 100% a música.

"Comecei cantando no karaokê com a minha mãe em casa. Entrei para a faculdade, alguns amigos me convidaram para participar de shows em bares, festas. Foi aí que percebi que queria me dedicar à música".

Veveta Inspiradora

Sua inspiração maior inspiração na música é a cantora Ivete Sangalo: "Pela forma que ela construiu a carreira, que ela trata os fãs, o carisma, tudo isso faz dela minha inspiração".

Lary já teve a oportunidade de cantar com Ivete durante um show em um camarote na Sapucaí no Carnaval de 2017.

" Ela me disse: 'eu ouvi suas músicas, você tem uma voz linda', fiquei congelada. Foi um dos melhores dias da minha vida".