Topo

Rionegro e Solimões sobre falta de festa junina: 'Saudades da muiezada'

A dupla Rionegro e Solimões - Edu Moraes/Record
A dupla Rionegro e Solimões Imagem: Edu Moraes/Record

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

20/06/2020 04h00

"É na sola da bota, é na palma da mão!" Fã que é fã de festa junina reconhece imediatamente a letra cantada por Rionegro e Solimões, um dos clássicos das comemorações deste mês.

Mas os cantores, que estão acostumados a viajar o Brasil nesta época do ano, estão em casa, como grande parte do país, por conta da pandemia do novo coronavírus. Isso não impediu os dois de celebrarem e, hoje, farão uma live junina para os fãs. O Arraiá de Rionegro e Solimões será transmitido no canal da dupla no YouTube, a partir das 17h.

A dupla diz que está animada para a festança, mas confessa que sente falta de estar perto do público.

"Estou com saudade do povo, da muiezada doida para chegar perto de nós. As viagens, as diferenças que a gente encontra em cada região a que vai", brinca Solimões.

"A gente está com vontade de estar nas estradas, nos rodeios, nas festas juninas. Aquilo que a gente sempre fez na nossa carreira. Com certeza estamos torcendo para voltar rápido para os shows, mas acredito que este mundo das lives vai continuar", complementa Rionegro.

Todo o mundo está com vontade de dançar, de curtir uma festa junina. Como ninguém pode sair de casa, a gente vai tocar as moda para a galera dançar.

A festança promete canções como "Frio da Madrugada", "Peão Apaixonado", "O Cowboy Vai te Pegar" e, claro, "Na Sola da Bota".

Os cantores também contam que estão se cuidando durante a quarentena e acreditam que muitas das mudanças de comportamento vieram para ficar.

"É meio desconfortável. Para mim principalmente, que sou uma pessoa da rua, da estrada. Agora não é difícil para a gente prevenir, seguir as orientações, e acredito que tem muitas coisas que começamos a fazer que não vamos parar nunca mais. Por exemplo, a máscara: quando estivermos iludidos que estamos resfriados, já vamos querer usar a máscara normalmente", opina Solimões.

E os dois ainda garantem que dá para dançar muita quadrilha dentro de casa, sim!

Rapaz, dá para dançar tranquilo. Arreda o sofá ali, empurra a mesa para um lado e arrasta o pé. Com certeza dá para fazer uma festa junina legal em casa - Riongero sobre a live junina da dupla.