Topo

Beyoncé lança música de surpresa; ouça Black Parade

Do UOL, em São Paulo

20/06/2020 07h37Atualizada em 20/06/2020 09h18

Ninguém estava esperando e Beyoncé pegou todo mundo de surpresa ao lançar a música "Black Parade" na noite de ontem.

O lançamento aconteceu horas depois da cantora divulgar uma iniciativa, com o mesmo nome da música, para apoiar negócios comandados por pessoas negras.

A escolha da data não foi à toa. No dia 19 de junho, os Estados Unidos celebra o dia da emancipação dos escravos. A data foi batizada como "Juneteenth", uma contração da palavra junho e do número 19 em inglês. Também é conhecida como o "Dia do Jubileu" ou o "Dia da Liberdade".

Ao divulgar a faixa em seu Instagram, a cantora celebrou o dia. "Feliz fim de semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo em temos de luta. Por favor, continuem lembrando a nossa beleza, força e poder", escreveu ela.

O projeto leva o nome de Black Parade Route e reúne negócios que vendem desde produtos de moda e beleza a artigos de decoração, arte e cafés.

A cantora vem participando ativamente de ações e protestos em apoio ao Black Live Matters nas últimas semanas, motivados pelo assassinato de George Floyd, em maio, nos Estados Unidos.

Nessa semana, ela também publicou uma carta em seu site pedindo justiça no caso de Breonna Taylor, uma jovem paramédica negra que foi morta pela polícia em seu próprio apartamento, em março.