Topo

Banda CPM 22 se apresenta em festival, mas sem baterista Japinha

Banda CPM 22 se apresenta em festival, mas sem a presença do baterista Japinha - Reprodução/YouTube
Banda CPM 22 se apresenta em festival, mas sem a presença do baterista Japinha
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

20/06/2020 22h13Atualizada em 20/06/2020 22h34

A banda CPM 22 se apresentou na noite de hoje no festival João Rock pela primeira vez sem o baterista Ricardo di Roberto, mais conhecido como Japinha.

O baterista teve uma conversa de 2012 com uma fã menor de idade vazada em um perfil do Twitter, o Exposed Emo. Na época, ele estava com 38 anos e a fã do grupo, 16. Após a repercussão, o músico, que nega as acusações, foi afastado da banda.

A CPM 22 iniciou a live do festival pontualmente às 22h e cantando a música "Regina Let's Go". Nenhum dos integrantes comentou o afastamento de Japinha.

O festival João Rock e Você é apresentado por Mauricio Meirelles, com participação da jornalista-youtuber Foquinha e do humorista Alfinete, ao vivo, pelo canal no YouTube e também pelas rádios 89 FM (São Paulo e Goiânia) e Rádio Cidade (Rio de Janeiro).

Conversa vazada

Prints de uma conversa de 2012 entre Japinha, baterista do CPM 22, na época com 38 anos, e uma fã da banda de 16 anos vazaram em um perfil do Twitter, o Exposed Emo, na noite de ontem. No dia seguinte, o grupo anunciou seu afastamento.

Na interação entre os dois, é possível notar um clima de xaveco, Japinha chegou a falar que gostaria de conhecer a garota, perguntando sua idade e até falando sobre virgindade. Em entrevista ao UOL, o músico confirmou que a conversa realmente aconteceu, mas não vê maldade em seu conteúdo.

Nunca cheguei a conhecer essa pessoa. Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém. Teve um clima de descontração, de combinarmos de nos encontrar. Fluiu de forma agradável

O baterista contou que é comum que menores de idade e até mulheres casadas se aproximem dele e de outros membros da banda, mas esse tipo de contato é sempre evitado.

"Já cheguei a pedir RG para fãs, muitas enganavam a idade. Você tem que ter esse discernimento porque corre o risco de se prejudicar. Por mais que haja consentimento, não é visto com bons olhos", admite Japinha. "Mas o Marcelo Camelo começou a namorar a Mallu (Magalhães) quando ela tinha 15 anos. O Caetano é casado com uma mulher que era menor de idade quando se conheceram. Com consentimento, não há crime".