Topo

Benito di Paula grava com Rodrigo Vellozo em homenagem póstuma a filho

Rodrigo Vellozo ao lado do pai, Benito di Paula - Murilo Alvesso/Divulgação
Rodrigo Vellozo ao lado do pai, Benito di Paula Imagem: Murilo Alvesso/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 04h00

Se você é jovem, é mais provável que conheça Benito di Paula dos memes que comparam o cantor ao líder dos Foo Fighters, Dave Grohl. Se você tem mais de 30 anos, vai lembrar do hit "êêê, meu amigo Charlie Broooooooown". Pois Benito, que passou 20 anos sem entrar em estúdio, e voltou recentemente à ativa e agora empresta seu prestígio ao próprio filho. Músico, Rodrigo Vellozo lança hoje "Lágrimas No Meu Sorriso" ao lado do pai.

Benito di Paula e Dave Grohl - Divulgação/Getty Images - Divulgação/Getty Images
Imagem: Divulgação/Getty Images

O clipe, estrelado por pai e filho e com imagens de Rodrigo pequenininho, você vê aqui. A bela história da música você lê abaixo.

A faixa, escrita por Rodrigo e pelo cultuado produtor Rômulo Fróes, é uma "conversa" com André, filho e Benito e irmão de Rodrigo, que morreu no ano passado, aos 36 anos. "Essa música, de todas do disco, talvez seja a que fale mais diretamente com o meu irmão. É uma conversa direta com ele. Quando recebi a letra e li o segundo verso, tive certeza de que ele deveria ser dito pelo meu pai", diz Rodrigo.

O verso?

O anzol, a mobília, o troféu, são meus

Bonito, né? A faixa faz parte do disco "O Mestre-sala da Minha Saudade", a ser lançado ainda este ano. Orgulhoso, Rodrigo valorizou e, muito, a presença do pai na gravação:

A junção da minha voz com a do meu pai nesse ambiente sonoro é realmente um acontecimento na minha carreira