Topo

Lives do fim de semana têm Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Dennis DJ e mais

Ivete Sangalo, Jorge & Mateus e Dennis DJ - Reprodução/ Instagram
Ivete Sangalo, Jorge & Mateus e Dennis DJ Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

19/06/2020 04h00

Quem está a fim de curtir uma festa junina? Este fim de semana, Ivete Sangalo preparou o "Arraiá da Veveta", assim como Elba Ramalho e Dorgival Dantas, que também farão shows online em homenagem a São João. Mas, as opções de apresentações virtuais estão bem variadas e vão desde o funk do Dennis DJ até o sertanejo da dupla Jorge & Mateus. Confira.

Lives

Elba Ramalho fará uma live em comemoração ao dia de São João, às 20h, nesta sexta-feira (19), em seu canal oficial no YouTube.

Um dos ícones do punk rock do Brasil, o Dead Fish fará a primeira live da carreira apresentando o show da turnê "Ponto Cego", seu álbum mais recente, nesta sexta-feira (19), às 20h, no canal oficial da banda no YouTube.

Com o tema "Se Aprochegue, São João!", Dorgival Dantas fará sua live transmitida por seu canal no YouTube, às 20h, nesta sexta-feira (19).

Jonas Esticado, fará sua live, nesta sexta-feira (19), às 21h, no YouTube.

A live Arraiá do Wesley Safadão e Luan Santana, com participação de Raí Saia Rodada e Dorgival Dantas, acontece neste sábado (20), às 20h, no Youtube.

Ivete Sangalo fará o "Arraiá da Veveta", neste sábado (20), às 22h, em seu canal oficial no YouTube.

A Furacão 2000 fará uma live, neste sábado (20), às 20h, no canal oficial produtora de funk carioca no YouTube e perfil no Facebook, Rádio on-line Furacão 2000 e Rádio Costa Verde FM.

Chimarruts fará hoje uma live, às 18h, deste sábado (20), no canal oficial da banda no YouTube.

Israel Novaes fará uma live, neste sábado (20), às 17h, em seu canal oficial no YouTube.

Dennis DJ traz a promete fazer a apresentação live show 4D do mundo, neste sábado (20), às 17h, em seu canal do YouTube.

Michel Teló fará sua Live Arraiá, neste domingo (21), às 13h30, no YouTube.

Léo Santana apresenta o "Baile da Santinha Sunset", a partir das 15h, neste domingo (21), em seu canal oficial no YouTube.

Festival

O Festival 360 reunirá em uma live Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, João Bosco e Vinícius, Humberto e Ronaldo e o cantor Bruno, da dupla com Marrone, neste domingo (21), às 13h, no Canal oficial do Festival 360 no YouTube. O evento contará com um cenário em 360 graus onde cada dupla se apresentará em um espaço diferente, com a participação especial de Bruno em todas as apresentações.

A superlive contará com a apresentação de David Brazil e e da influenciadora GKAY (Gessica Kayane). Antes, às 10h, terá um esquenta com a dupla Thaeme e Thiago e os cantores Thiago Brava e Gabriel Gava.

Teatro

"Cancioneiro Terminal", com Grupo MEXA, se apresentará neste sábado (20), às 15h, no YouTube da Biblioteca Mário de Andrade, às 15h. A apresentação faz parte da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. https://www.youtube.com/user/bma1925

Humor

Durante todas as sextas-feiras do mês de junho e em algumas do mês de julho, o Teatro PetroRio das Artes está promovendo, com a idealização realização e produção da Constelar e patrocínio da PetroRio, no Instagram, semanalmente, sempre às 21h, uma inovação para esse período da quarentena - as stand up lives - "Paulinho Serra convida".

Ópera

A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do "Nightly Opera Streams" oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online

A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que, para ouvir todo esse material, seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus

O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal Arts & Culture do Google, é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA - Museum of Modern Art (Nova York - Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã - Holanda), Uffizi Gallery (Florença - Itália), Belvedere (Viena - Áustria) e The National Gallery (Londres - Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista on-line em um só lugar. Em comemoração dos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Exposições de arte

O site www.artbasel.com exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.