Topo

Alicia Keys fala de racismo policial na música 'Perfect Way to Die'; ouça

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 10h31

Alicia Keys lançou hoje uma nova música, intitulada "Perfect Way to Die" (em tradução livre, "Jeito Perfeito de Morrer"). Segundo a cantora, a canção é sua resposta aos casos de brutalidade policial contra negros nos EUA, tema que veio à tona recentemente com os protestos motivados pela morte de George Floyd.

"Uma simples caminhada até a loja da esquina/ Mamãe nunca pensou que receberia uma ligação do médico legista/ Dizendo que o filho dela foi morto a tiros, morto a tiros", diz Alicia em um trecho da música.

No Instagram, a cantora refletiu sobre a faixa: "[Neste momento], eu me senti chamada à música como nunca antes. Estou seguindo a orientação dela, o que me levou a 'Perfect Way to Die'. O título desta música é poderoso, porque nós estamos com o coração quebrado por tantos que morreram injustamente. É claro que não há jeito perfeito de morrer. Esta frase não faz o menor sentido".

"O que não faz sentido, também, é quantas vidas inocentes foram tiradas de nós quando não deveriam, por causa da cultura destrutiva da violência policial. Às vezes, eu não tenho palavras, e a música é a única coisa que fala por mim. Espero que isso se comunique com vocês, e espero que um dia essa canção não seja mais relevante. Nunca vamos parar de lutar pela justiça", completou.

Alicia Keys deve lançar o seu próximo álbum, intitulado simplesmente "Alicia", ainda este ano.