Yohan: Quem é o astro do k-pop que morreu aos 28 anos
Os fãs de k-pop tiveram mais uma notícia triste. Kim Jung-hwan, mais conhecido como Yohan, morreu ontem, aos 28 anos. Mas, afinal, quem era Kim Jung-hwan? Vamos lá tentar contar a história desse artista.
De qual grupo ele fazia parte?
Yohan se uniu ao TST em 2017. Antes disso, ele chegou a fazer parte do No Other Man (NOM), mas o grupo acabou em 2016 após quatro anos.
Parceria com Ain
O vocalista tinha um canal de YouTube com Ain, que acabou alistado para o serviço militar em abril deste ano. Os dois também fizeram parceria no NOM.
O que ele fazia?
Jung-hwan era vocalista, mas também tinha talento quando o assunto era piano e bateria.
Grupo polêmico
Nem só de sucesso se fez a trajetória da TST. Em 2018, o grupo teve o nome relacionado a um escândalo sexual, culpa de Kyeongha, outro membro da banda. Ele foi condenado a 18 meses de prisão por um crime que aconteceu em 2014. O rapper foi expulso depois da condenação.
Causa da morte
A família não quis tornar público o motivo que levou o cantor à morte. Os representantes do grupo pediram para os fãs não compartilharem teorias sobre o assunto.
Nós viemos contar a todos notícias tristes e de partir o coração. Yohan, membro do TST, morreu ontem. A família está em grande tristeza. Nós pedimos para que a mídia não divulgue rumores e especulações sobre a causa da morte.
Últimas aparições
Tanto no Twitter como no Instagram, Yohan fez postagens no dia 31 de maio. Uma foto dele na praia de Busan. "Quero viajar", escreveu na legenda da imagem.
Último lançamento do TST
Velório e enterro
Yohan está sendo velado em Sinchon, na Coreia do Sul, e deverá ser transferido para Yongin para o seu enterro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.