Topo

Snoop Dogg agradece Anitta e Ludmilla por sucesso de 'Onda Diferente'

Snoop Dogg agradeceu Anitta por "Onda Diferente", mas não citou Ludmilla - Reprodução
Snoop Dogg agradeceu Anitta por 'Onda Diferente', mas não citou Ludmilla Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2020 16h56

O rapper Snoop Dogg comemorou, em seu Instagram, a marca de 95 milhões de visualizações do clipe "Onda Diferente", que protagonizou ao lado de Anitta. A música consta no álbum "Kisses", lançado ano passado pela funkeira carioca.

Acontece que, sem querer, o músico americano colocou fogo em uma disputa. A canção, escrita por Ludmilla, foi o estopim para a briga dela com a Poderosa, logo depois do Rock in Rio de 2019, quando Lud descobriu que Anitta havia colocado seu nome nos créditos como co-criadora da música.

Sem saber da confusão, Snoop publicou uma montagem em que aparece ao lado de Anitta e Papatinho, que também participou da faixa, e deixou de lado a compositora — que também está na gravação. Ele ainda escreveu: "Thank you, Anitta" ("Obrigado, Anitta", em tradução), sem citar Ludmilla.

Thank you . @anitta

Uma publicação compartilhada por snoopdogg (@snoopdogg) em

Pouco tempo depois, Snoop Dogg voltou ao Instagram e, dessa vez, publicou uma montagem em que aparece ao lado de Ludmilla, novamente comemorando o número de views que "Onda Diferente" conseguiu no YouTube.

Ludmilla apareceu nos comentários para agradecer: "Obrigada titio Snoop", escreveu, imitando o comentário que Anitta deixou em inglês na primeira postagem. A própria também comentou a publicação com a foto de Lud — econômica, usou apenas um emoji.

Thank u @ludmilla

Uma publicação compartilhada por snoopdogg (@snoopdogg) em

A confusão a respeito da autoria da música voltou à carga na última semana, quando Ludmilla voltou a falar sobre o assunto depois que Anitta a citou em seu programa "Dentro da Casinha", no Multishow.

"O maior problema foi sempre ela (Anitta) com a falta de verdade. Eu já tinha dado 50% da música. Se ela tivesse agido com verdade comigo, falar para mim: 'Vou botar meu nome lá porque participei da produção da música e vou ganhar uma moral de compositora', eu ia falar: 'Show! Bota seu nome lá'. Mas ela agiu por trás, fez de maldade, sem eu saber, sem meu consentimento, botou o nome dela na minha música e ficou deixando eu parecer maluca!", afirmou em carta aberta publicada recentemente.

Lud também anunciou que lançará uma música chamada "Cobra Venenosa" no próximo dia 3, que pode ser interpretada como uma "indireta" para Anitta. "Vídeo de lei antes do lançamento. Vem dia 3/7', disse ela na legenda da postagem no Instagram, com emojis de cobra.