Topo

Mulher retira acusação de assédio contra guitarrista do 5 Seconds of Summer

Michael Clifford durante apresentação do 5 Seconds of Summer - Reprodução/Instagram
Michael Clifford durante apresentação do 5 Seconds of Summer Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 13h56

A mulher que acusou o músico Michael Clifford de assédio sexual reapareceu no Twitter para relatar que estava enganada, e que o homem que a atacou era outro. Clifford, guitarrista da banda 5 Seconds of Summer, havia negado a veracidade da acusação ontem pelas redes sociais.

A jovem chamada Sophie havia apagado sua conta original no Twitter após a acusação vir à tona, mas retornou à plataforma com um texto pedindo desculpas ao músico e aos fãs da banda, além de esclarecer alguns pontos de sua história.

Como ela relatou, o episódio aconteceu durante um show da boy band One Direction em 2013, e não em uma apresentação da própria 5 Seconds of Summer. Sophie disse que se separou dos seus amigos e decidiu ficar em um local menos tumultuado da plateia, porque sofre de ansiedade.

Foi neste local que sentiu uma pessoa tocar os seus quadris e os seus seios por trás. Inicialmente pensando que era um de seus amigos, ela o afastou com o braço e riu. Quando o toque voltou a acontecer, foi por baixo de sua saia, e o homem em questão sussurrou "uma coisa horrível que [ela] nunca esqueceu" no seu ouvido.

Sophie disse que se virou e, após ver rapidamente o rosto do seu assediador, fugiu do local. Por anos, ela achou que esta pessoa era Michael Clifford. No entanto, segundo seu novo relato no Twitter, esta não era a verdade.

"No meio de toda a comoção com a minha acusação, eu e minha família começamos a mergulhar mais fundo no que tinha acontecido. O que eu descobri é que eu estava errada. O meu assediador está morto. Michael Clifford nunca me tocou, e nunca disse nada para mim. Ele é inocente", escreveu.

Além de pedir desculpas ao guitarrista e à banda, Sophie disse que "não pode divulgar detalhes" do seu caso por enquanto. "No entanto, deixa eu dizer isso novamente: Michael Clifford nunca, nunca me tocou", afirmou.