Topo

Famosa por realities, herdeira da Lamborghini se diz 'rainha do reggaeton'

A cantora Elettra Lamborghini - Reprodução/Instagram
A cantora Elettra Lamborghini Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 12h00

Elettra Lamborghini se tornou conhecida por conta de sua personalidade, digamos, explosiva...

Neta do dono da famosa marca de carros que leva seu sobrenome, ela participou de uma série de reality shows, como "Super Shore", "Geordie Shore" e fez até uma aparição em terras brasileiras como convidada do "BBB 17". A passagem dela por essas atrações foi o que pode se chamar de um verdadeiro furacão!

A herdeira da montadora italiana mostrou que gosta de uma briga e saiu no tapa em diversos dos programas em que participou. Na versão espanhola do "Big Brother", o "Gran Hermano VIP", ela foi considerada uma das participantes mais polêmicas, chegando a declarar guerra a uma das colegas de confinamento.

No "Super Shore", deu na cara de dois participantes. Ganhou o apelido de "a matadora da Itália".

Desbocada e sem medo de dizer o que pensa, ela também não é do tipo que fica quieta quando escuta um comentário que não gosta calada. Resumindo, ela parte pros xingamentos mesmo...

Ela se declara bissexual e protagonizou o primeiro beijo entre duas mulheres da história do "Gran Hermano VIP". O que aconteceu depois? Elettra e menina que beijou brigaram.

Explosiva, Elettra sempre gostou dos holofotes e quis seguir carreira na mídia e não nas empresas de sua família. Hoje, ela deixa para trás as muitas polêmicas em que se envolveu, mas segue buscando palco, com seu mesmo estilo espirituoso de sempre.

Das tretas ao reggaeton

Elettra Lamborghini em entrevista ao UOL, na qual usou um fundo simulando a Casa Branca americana - Reprodução - Reprodução
Elettra Lamborghini em entrevista ao UOL, na qual usou um fundo simulando a Casa Branca americana
Imagem: Reprodução

Quando foi entrevistada pelo UOL, de forma remota, ela usou um fundo falso do salão oval, da Casa Branca Americana, em mais uma demonstração de seu jeito de ser.

Mas agora ela não quer mais pensar em barraco, e sim em sua música: no ano passado, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, Twerking Queen", e acaba de lançar seu mais novo single, "Hola Kitty".

Eu conheço muitas pessoas que fizeram televisão, realities, Vine, TikTok, ficaram famosos e dizem: 'Quero cantar'. Mas acho que não sabem o que eles realmente querem: não acho que querem sair em turnê por metade do ano, ficar sem ver a família. Quando eu era nova, eu dizia: 'Esse é meu sonho'.

Ela também confessa que acreditava não ter uma habilidade vocal grandiosa, como a de Ariana Grande, mas também não acha que isso seja absolutamente necessário, desde que a voz seja distinta e a batida seja boa.

Tantas pessoas fazem uma música [só], ninguém escuta, gravadoras não te querem. 'Você é só uma estrela que vem e some. Não foi fácil, mas tudo começou quando eu estava em Miami.

Em Miami, Elettra conseguiu assinar um acordo com uma gravadora, que mais tarde, lhe abriu as portas da Universal Music, com a qual tem um contrato hoje. Sua primeira música, "Pem Pem", chegou à sexta posição nas paradas italianas, e o videoclipe possui mais de 140 milhões de visualizações no Youtube. Ela, inclusive, participou do "The Voice Itália 2019" como orientadora.

Tudo isso, na visão de Elettra, é fruto de seu estilo musical, que ela vê como uma novidade na Itália. Suas palavras sobre as músicas do país resumem bem: "Quer chorar? Venha para a Itália". Elettra é o oposto.

Definitivamente, sinto que sou a primeira que trouxe esses tipos musicais para a Itália. Desde a minha primeira música, que era muito reggaeton, todo mundo na Itália começou a cantar em espanhol sem saber espanhol. Tentaram colocar batidas de reggaeton em outras músicas. Eu me sinto a rainha do reggaeton.

A cantora diz que seu coração está mesmo no mundo latino, o que mais influencia suas canções. Até mesmo o sertanejo brasileiro ela cita como fonte de inspiração. Tanto, que ela diz, às vezes, acreditar ter nascido no país errado.

Na Itália, nunca colocam reggaeton no rádio, nunca tocam músicas não italianas. Ontem me falaram que eu era a artista mais ouvida do Spotify. Sim, eu acho que tenho trazido algo diferente. Se alguém ouvir uma nova música de reggaeton, eles dizem 'Você está copiando a Elettra'.

"Hola Kitty" possui uma batida eletrônica misturada com sons de gatos, cantada em espanhol. Ela é descrita como uma canção que leva o instinto felino" de Elettra. Conheço o histórico da cantora, talvez essa seja realmente a melhor descrição.

Eu queria ter um som bem estranho, talvez com gatos, talvez com uma flauta. E pensei: 'Por que não colocar gatos? 'De lá tivemos muitas ideias. Queria chamar alguma coisa com 'Kiity'. Eu escrevi a música, tem muito ritmo, acho que é que perfeita para baladas.