Topo

Tiago Iorc rebate Anavitória e diz que escritório da cantora age de má-fé

Tiago Iorc - Reprodução/Instagram
Tiago Iorc Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 14h25

Tiago Iorc se manifestou sobre o desabafo da dupla Anavitória em uma live sobre os direitos autorais da música "Trevo (Tu)", cuja composição também é dele.

O cantor afirmou, em vídeo publicado no Instagram, que isso deveria ser um assunto privado e disse que o problema sobre a liberação ou não da canção é mais complicado do que parece.

"Acho extremamente desnecessário", disse ele sobre o apelo público das cantoras. "Meninas, Ana. Entendo seu sentimento. Provavelmente me sentiria da mesma forma se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. Nessa sua atitude impensada de tornar isso público você não sabe da missa a metade", desabafou ele.

O cantor acusou o escritório de Anavitória de "sabotá-lo" e afirmou que a declaração da dupla soa como contraditória.

O escritório que gerencia a carreira de vocês vem ,repetidamente, sabotando meu trabalho e agindo de má-fé para me prejudicar, causando danos inclusive financeiros.

"Estou contigo e acho que existe essa dor de querer que a música vá para o mundo. Também é contraditório porque a lei do direito autoral existe para proteger os autores. Você sabe o valor que isso tem", criticou ele.

Assista ao recado de Tiago Iorc

Entenda a polêmica

A dupla Anavitória, formada por Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes Falcão, afirmou em uma live na sexta-feira (12) que o cantor que as revelou, Tiago Iorc, as proibiu de regravar o hit "Trevo (Tu)".

A música foi composta pela dupla em parceria com o músico no começo da carreira de Anavitória. A indireta foi durante uma live. "Eu escrevi ela [a música] em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo", afirmou Ana, sem mencionar o ex-amigo.

Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor da música tá impedindo a gente de regravar a nossa música. A gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar