Barbra Streisand diz que Trump é 'incapaz mentalmente' para ser presidente
O presidente Donald Trump "é um risco para a saúde" e "inadequado mentalmente e moralmente para seu cargo". Foi assim que Barbra Streisand definiu o governante norte-americano, culpando-o pelo alto número de mortes nos Estados Unidos pelo coronavírus.
Streisand participou de um comício virtual do partido democrata, rival dos republicanos, encabeçados por Trump, e teceu fortes críticas a Trump.
"Pensem em quantas vidas poderiam ter sido salvas se ele tivesse prestado atenção aos alertas e agido mais cedo", afirmou Streisand, de 78 anos, no evento de angariamento de fundos para a candidatura do ex-vice-presidente Joe Biden. As declarações foram reproduzidas pelo site Deadline.
"Em outras palavras, Donald Trump é perigoso para nossa saúde. Não podemos ter mais quatro anos de maldades, divisão e mentiras, e nosso planeta também não pode", argumentou. "Não precisamos de um valentão como presidente, que briga e governa por retaliação. Vamos encarar a verdade: Trump é inadequado mentalmente e moralmente para estar neste cargo."
As críticas vêm na cola de uma queda na popularidade de Trump, que vê sua imagem arranhada em um momento de protestos antirracistas por conta da morte de George Floyd, ex-segurança negro assassinado por policiais brancos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.