Topo

'Ser ator está no meu sangue', diz Jesus Luz, que estrela série da Netflix

Jesus Luz em cena da série da Netflix "Reality Z" - Reprodução
Jesus Luz em cena da série da Netflix 'Reality Z' Imagem: Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 04h00

Jesus Luz já era um rosto conhecido quando entrou na televisão em 2012, na novela "Guerra dos Sexos", na Globo, em seu primeiro trabalho como ator. O modelo, que deslumbrou o mundo com seus olhos azuis, agora volta a atuar em "Reality Z", série da Netflix que estreou ontem. Em entrevista ao UOL, ele conta que ser ator é um sonho antigo.

Foi natural, está no meu sangue! Acho que comecei a me perceber ator imitando meus parentes, nas reuniões de família. Era um evento! Isso foi sendo nutrido em mim para despertar depois.

Mas nem tudo foram flores. Em sua estreia na TV, Jesus recebeu críticas e foi acusado de só estar na televisão por ser um rosto bonito e até mesmo por conta do romance que teve com a cantora Madonna.

É muito difícil um artista começar em qualquer área, sempre vai ser cobrado. E, quando a crítica é construtiva, é válida. A questão é você ter maturidade para conseguir absorver. O que me faltou naquela época, com certeza, foi maturidade para saber filtrar melhor essas coisas. - Jesus Luz sobre as críticas que enfrentou.

O ator também reforça que, na era das redes socias, é preciso saber abstrair e não levar tudo tão a sério.

Nessa era de Instagram, Twitter, Facebook, é muito fácil você desestabilizar as pessoas com comentários. A gente tem que tentar ficar pleno e não se afetar com coisas que não vão acrescentar nada.

Jesus também conta que buscou estudar e se aprofundar na atuação, pois quer encarar desafios maiores.

Tenho feito coach com o Alexandre Britto, que é um cara fenomenal. A leitura tem me ajudado muito também. Passei um tempo da minha vida lendo somente autoajuda, [obras] sobre espiritualidade, e esqueci de ler essa coisa mais prática, para evoluir também o lado intelectual. A gente tem que ler um pouco de tudo, enriquece muito.

Sabrina Sato e zumbis

"Reality Z" é a história de um apocalipse zumbi que se alastra pelo mundo rapidamente, enquanto o lugar mais seguro se torna o estúdio onde é gravado o reality show "Olimpo". O programa é apresentado por Divina, interpretada por ninguém menos do que Sabrina Sato. A série da Netflix, dirigida e roteirizada por Claudio Torres, é baseada na britânica "Dead Set".

Meu personagem que não tem muito a ver comigo, mas adorei fazer. Sempre fui muito fã de ficção científica e tenho minhas fases de assistir terror - Jesus Luz sobre seu papel em Reality Z, onde vive Lucas.

Jesus também destaca que a mensagem da série se potencializa no momento em que mundo atravessa a pandemia do novo coronavírus.

Apesar de ter esse apelo zumbi, que é uma coisa muito popular no mundo todo, ela [a série] vem com esse tema bastante ligado ao que a gente está vivendo: essa questão de vida e morte. A gente está passando por isso na pandemia e, dentro da série, vamos ver isso o tempo todo: essa questão de sobrevivência. Achei uma conexão muito louca.

Vida de festa

Pode-se dizer que boa parte da vida de Jesus foi uma verdadeira "celebration". Depois de se destacar como modelo, ele conheceu a cantora Madonna e entrou mais de cabeça em outro universo: o das festas e DJs, começando a própria carreira por trás da mesa de som. Hoje, ele tenta se dividir entre suas três paixões: modelar, atuar e tocar.

Eu sempre fui o cara da família que gostava de brincar e fazer todo o mundo rir. Eu cresci ouvindo que tinha de ser modelo e ator. Acabei migrando para a carreira de DJ, por ter muitos amigos DJs e muito por influência também do que eu estava vivendo com a Madonna. Minha vida foi sendo levada e consegui, durante um tempo, viver as três carreiras.

Hoje, ele está na expectativa de ver como o público vai reagir a "Reality Z", que ele torce para ser um sucesso. Enquanto espera, ele está de quarentena com a mulher, Carol Ramiro, e a filha, Malena, esperando por dias melhores.

Eu tento ser otimista e realista ao mesmo tempo. Tento ser positivo, pensar que é um momento de transformação, que temos que passar por isso. É sagrado você imaginar que o que está por vir vai ser melhor. Só de eu estar com minha mulher e minha filha já é um presentaço.