Topo

'Chromatica' rende recordes a Lady Gaga e Ariana Grande na Billboard

"Chromatica" é o sexto disco de Lady Gaga - Divulgação
'Chromatica' é o sexto disco de Lady Gaga Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 15h22

O novo álbum de Lady Gaga, "Chromatica", estreou nas paradas da Billboard batendo recordes para a cantora norte-americana. O sexto disco da estrela pop também marcou a sexta vez em que ela foi número 1 da lista. E não foi só, ela puxou consigo Ariana Grande, que participa de uma das canções.

De acordo com a revista, o álbum estreou com 274 mil unidades vendidas - estimativa que embarca tanto unidades físicas como digitais.

O lançamento ocorreu no dia 29 de maio, depois de um atraso de cerca de um mês e meio por conta da pandemia do coronavírus.

Gaga havia aparecido no topo da Billboard com a trilha sonora de "Nasce uma Estrela", em 2018, com "Joanne" (2016), "Cheek to Cheek" (2014), "Artopop" (2013) e "Born This Way" (2011).

O sucesso de "Chromatica" foi puxado principalmente pelos singles "Stupid Love", quinto na Billboard Hot 100, que traz as músicas mais ouvidas pelo mundo, e pela líder desse ranking, "Rain on Me".

"Rain on Me" traz a participação de Ariana Grande, outro fenômeno pop da atualidade. É a quarta estreia de uma canção com Ariana no número 1 do ranking, um recorde. Gaga conseguiu isso com esta nova faixa e "Born This Way". Ariana o fez também com "Thank U Next", "7 Rings" e "Stuck With U".

Os resultados de "Chromatica" fazem deste álbum o de melhor desempenho para uma mulher em 2020. Tiveram melhores resultados semanais neste ano apenas The Weeknd (444 mil unidades com "After Hours"), BTS (422 mil unidades com "Map of the Soul: 7"), Lil Uzi Vert (288 mil unidades com "Eternal Atake") e Eminem (279 mil unidades com "Music to Be Murdered By").