Topo

A Emoção Skywalker? Mark Hamill dá sabre de luz a enfermeira: 'Heroína'

Emoção Skywalker? Mark Hamill dá sabre de luz a enfermeira: "Heroína real" - reprodução/Jimmy Kimmel Live
Emoção Skywalker? Mark Hamill dá sabre de luz a enfermeira: 'Heroína real' Imagem: reprodução/Jimmy Kimmel Live

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 23h35

Depois de "Star Wars: A Ascensão Skywalker", Mark Hamill já pode interpretar o herói Luke Skywalker em um filme chamado "Emoção Skywalker". Hoje, o ator surpreendeu uma enfermeira que tem trabalhado na linha de frente contra o novo coronavírus em San Diego, na Califórnia (Estados Unidos).

Ele a presenteou com um sabre de luz autografado e anunciou que o Paypal doaria a ela 10 mil dólares —o equivalente a R$ 48 mil reais, segundo a cotação de hoje. Além disso, Hamill a emocionou ao dizer que o trabalho dela é digno de uma "heroína da vida real".

Tudo isto ocorreu durante o programa de Jimmy Kimmel. O apresentador conversava com Chloe Ducose, enfermeira que tem realizado testes da covid-19 em pessoas em uma unidade de saúde criada especialmente para a pandemia. E fã de "Star Wars".

Kimmel perguntou quantas vezes ela já havia visto todos os nove filmes da franquia do começo ao fim e em ordem. Chloe confirmou que já fez isso mais de 10 vezes. Jimmy anunciou, então, que tinha uma pessoa especial para apresentar a ela.

A famosa música-tema de Star Wars começou a tocar, e Mark Hamill apareceu na chamada de vídeo. Chloe imediatamente levou as mãos à boca quando viu o rosto do ídolo, que vestia uma capa preta e fez um discurso digno de um mestre Jedi.

"Chloe, Chloe. A Força é forte com você. Eu te aplaudo por já ter assistido aos filmes de Star Wars mais vezes do que eu. Eu tenho lido sobre o que você tem feito: seis anos como enfermeira, dando aulas à noite e trabalhando nas tendas. É incrível. Eu sou um herói de 'faz de conta', mas você é uma heroína da vida real. Obrigada por seu serviço", elogiou ele.

A enfermeira cobriu o rosto com as mãos e disse que estava tendo "palpitações". Em seguida, Hamill presenteou Chloe com uma réplica autografada do sabre de luz, arma usada pelos personagens de "Star Wars", e anunciou uma doação de 10 mil dólares do Paypal.

O intérprete de Luke Skywalker ainda deixou conselhos para como Chloe deveria usar o sabre: "Por favor, use-o com sabedoria. Se você for a algum protesto, por favor, deixe-o em casa. Para mim, fãs de Star Wars são mais do que fãs, são família".