Topo

Criador de página de memes muda de vida, atrai famosos e bomba na pandemia

Fábio Santana, à direita, com o humorista Paulo Gustavo na pele da personagem Dona Hermínia - Reprodução/Instagram
Fábio Santana, à direita, com o humorista Paulo Gustavo na pele da personagem Dona Hermínia Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/06/2020 04h00

Fábio Santana, 23 anos, é a mente por trás da página de humor Sou Eu Na Vida, do Instagram, que virou um respiro em meio à quarentena pela pandemia de covid-19. O jovem viu o perfil que gerencia desde 2015 explodir de acessos neste período, aumentando ainda mais o sucesso que anos atrás transformou radicalmente a sua vida.

Em aproximadamente três meses, ele conquistou quase 3 milhões de seguidores, impulsionado também pela cobertura das lives de artistas com seus memes. Até a publicação deste texto, a página Sou Eu Na Vida se aproximava dos 11 milhões de seguidores.

Tenho ganhado uma média de 20 mil a 30 mil seguidores por dia ao retratar o que está acontecendo no mundo com a linguagem do meme. É uma forma descontraída e que acaba sendo mais absorvida. São mais de 400 milhões de impressões por semana e mais de 4 milhões de acessos na página por semana. As pessoas buscam pelos memes

A página Sou Eu Na Vida ainda é acompanhada por vários famosos, como Giovanna Ewbank, Ludmilla, Bruna Marquezine e Paulo Gustavo.

Fábio Santana, o criador da página de humor do Instagram Sou Eu Na Vida - André Moreira/Divulgação - André Moreira/Divulgação
Fábio Santana, o criador da página de humor do Instagram Sou Eu Na Vida
Imagem: André Moreira/Divulgação

Mudança de vida

Fábio morava em Nilópolis, na Baixa de Fluminense, e se preparava para iniciar a faculdade de engenharia química quando lançou a página de memes, de forma despretensiosa. "Eu me pegava lendo o que as pessoas comentavam, 'sou eu', 'muito eu', e daí veio a inspiração do nome da página. Deu tão certo que, em um mês, eu tinha mais de 100 mil seguidores acompanhando o perfil. Acabei mudando meus planos e comecei a cursar publicidade."

Perdida aqui na galeria : o dia que resolvi lanc?ar umas tranc?as

Uma publicação compartilhada por Fabio Santana (@eufabiosantanna) em

Antes do Sou Eu Na Vida, Fábio trabalhava como menor aprendiz e conciliava o curso de instrumentação industrial no Senai com os estudos.

Eu ganhava meio salário, que ia para as despesas de casa. Minha mãe era promotora de vendas e, nas horas vagas, trabalhava como manicure domiciliar.

Com uma melhor condição financeira, ele se mudou com a família para a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde vive atualmente.

Quais memes me definem? Criador da página Sou Eu Na Vida revela

Diversão em tempos difíceis

Fábio explica que o propósito do Sou Eu na Vida é divertir.

Se acontece algo divertido, eu repercuto. Mesmo neste momento triste de isolamento, estou tentando levar entretenimento para as pessoas. Para elas ficarem com a saúde mental em dia ao menos por um momento. Esse é o propósito do Sou Eu Na Vida.