Gilberto Gil desabafa sobre governo: 'Mudança é a única constante da vida'
No domingo marcado por atos contra e a favor ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), Gilberto Gil fez um desabafo nas redes sociais sobre o momento atual do Brasil. Sem citar nomes, o cantor disse:
A liderança desse grupo que assumiu o poder no Brasil sempre foi muito avessa a tudo o que sinto e penso. A formação do grupo ao lado dessa liderança também é de gente muito parecida, que tem uma visão de mundo distante da minha. Mas claro que esse cenário vai mudar. O que é que não muda nessa vida?
Gil ainda refletiu sobre a urgência de uma mudança no país.
"A mudança é a única constante da vida. Agora, a mudança não pode ser encarada apenas como uma coisa por vir, ela requer ação humana. Então fica a questão: o que fazer para que as coisas mudem? Aí é o campo da política e da própria vida cultural. Tudo o que queira representar um impedimento, um refreamento desse jorro cultural é sem futuro. Acelera a mudança.
Muitos seguidores elogiaram o texto e relembraram quando ele foi Ministro da Cultura do Brasil, de 2003 a 2008, durante a gestão do PT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.