Topo

Documentário que mostrará vida e obra de Andre Matos ganha trailer; veja

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 18h20

O documentário "Maestro do Rock", que mostrará detalhes da vida e obra do cantor Andre Matos (1971-2019), ganhou hoje seu primeiro trailer oficial. Veja acima.

Repleto de cenas inéditas, de arquivo pessoal e entrevistas com amigos, familiares e músicos do rock, o filme será lançado no dia 14 de setembro de 2021, como uma grande homenagem ao músico. Na data, ele, que também tinha formação de regente, completaria 50 anos de idade.

Encabeçado por Anderson Bellini e com produção do jornalista Thiago Rahal Mauro, o projeto teve início em 2018, quando o próprio Andre autorizou o registro de entrevistas.

A família cedeu o material, além de centenas de outros arquivos que permitirão a conclusão do documentário, que trará participação de músicos como Kai Hansen (Helloween), Sascha Paeth (parceiro do projeto Virgo) e Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth).

"Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele", conta Eco Moliterno, primo de Andre.

"Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente. Materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria."