Topo

Alcione critica presidente da Fundação Palmares: 'Sem noção'

Alcione disse que Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, é um "sem noção" - Reprodução/Globo
Alcione disse que Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, é um "sem noção" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 10h28Atualizada em 04/06/2020 15h42

Alcione criticou o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, ontem. Em participação na live da sambista Teresa Cristina sobre cânticos da religião Umbanda, a cantora chamou Camargo de "sem noção".

Conversando sobre o momento atual do Brasil com Teresa Cristina, Alcione disse: "Eu vi uma matéria daquele 'Zé ninguém' da Fundação Palmares... Eu dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção."

Nessa semana, o jornal O Estado de S.Paulo divulgou áudios de uma reunião realizada no dia 30 de abril em que Camargo chamou o movimento negro de "escória maldita". Na ocasião, o presidente da Fundação Palmares também usou o termo "macumbeira" para se referir a uma mãe de santo.

A nomeação de Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares aconteceu em novembro do ano passado e causou uma onda de reações. A nomeação chegou a ser suspensa, mas, em fevereiro deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu a decisão.

Teresa Cristina ainda agradeceu a participação de Alcione na live em outra publicação.

"Ela chegou, se anunciou, falou, mandou recado, encantou, e tornou minha live um cantinho sagrado e abençoado. Que artista gigante é Alcione", escreveu.